00:00:00
Home / Cidade / Alunos da Escola Idene são destaques no 1º Festival Literário de Adamantina

Alunos da Escola Idene são destaques no 1º Festival Literário de Adamantina

Festival e Concurso Literário envolveu 33 escolas de 22 municípios da região. Escola Idene foi premiada sete vezes.

Entre os participantes, alunos da Escola Idene foram os mais premiados

A noite de quinta-feira, 13/12, foi muito especial para a direção, professores e funcionários da Escola Estadual Idene Rodriguês dos Santos de Junqueirópolis. Isso porque seus alunos foram os grandes vencedores do 1º Festival e Concurso Literário de Adamantina.

Organizado pela Diretoria Regional de Ensino de Adamantina em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura de Adamantina, o evento mobilizou estudantes das 33 escolas estaduais localizadas nos 22 municípios jurisdicionados à Diretoria Regional. As atividades foram estimuladas pelos professores, junto aos seus alunos, como forma de incentivar iniciativas no campo da produção literária – sobretudo nas modalidades de conto, crônica e poesia – bem como reconhece-los e valorizá-los.

Nas modalidades de contos e crônicas, os trabalhos foram elaborados por estudantes do Ensino Fundamental. Já as poesias foram desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Médio. Ao final, todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão, composta por Paulo Roberto Zampieri Junior, Kátia Torres Negrisoli e Vanessa Batista, permitindo a classificação e premiação dos dez primeiros de cada categoria. O três primeiros receberam menção honrosa, o primeiro lugar de cada modalidade ganhou uma bicicleta, o segundo um tablet e o terceiro um HD externo.

Ao todo, sete alunos da Escola Idene foram premiados. Na categoria poesias, voltada aos alunos do Ensino Médio, Luis Antonio Paracelos Matarucco ficou em primeiro lugar, com a poesia intitulada “Eu sou um Soldado”. Com a obra “Humano”, Pedro Henrique Duarte Borges ficou com o segundo lugar, e com a poesia “Sabedoria”, Denise Amoroso Demarque faturou o terceiro lugar.

Os alunos Antonio Paracelos Matarucco, Pedro Henrique Duarte Borges e Denise Amoroso Demarque ladeados pelas professoras dirigentes da Escola Idene

Os demais premiados foram na categoria contos e crônicas. Maria Luiza de Oliveira Bisca – “Uma lição de superação” (4º lugar); Maria Luisa Nadim Brito – “Quem canta seu reino espanta” (7º lugar); Adriano Macedo Ferreira dos Santos – “Ops, foi o destino” (8º lugar); e Yasmim Carolina Lima Rocha – “O grande amor” (10º lugar).

Delegação junqueiropolense composta pelos professores, pais e alunos

Na página oficial do facebook, a escola direção externou a alegria da conquista e agradeceu os envolvidos no mérito. “Noite de sucesso! Escola Idene é premiada 7 vezes no 1º Festival Literário de Adamantina, ficando entre os 3 primeiros colocados! Parabéns aos nossos maravilhosos alunos, familiares, professores, gestores e funcionários! Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido na Sala De Leitura Cecília Meireles Idene e pela brilhante iniciativa do PCNP prof. Tiago Rafael (sic)”.

A premiação ocorreu no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, em Adamantina, e os classificados fizeram a leitura dramática dos contos e a declamação das poesias.

Confira o registro fotográfico do evento:

Fontes: Sigamais/Escola Idene

Fotos: Cedidas/Reprodução Facebook

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Câmara aprova projetos para repasses de verbas a entidades assistenciais

A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, 18/3, em discussões e votações únicas  três ...