00:00:00
Home / Cidade / Israel Conrado Duarte é exemplo de cidadão
Israel Duarte, 60 anos

Israel Conrado Duarte é exemplo de cidadão

Junqueiropolense acompanhou todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal

Israel sempre atento as ações parlamentares na Câmara Municipal

De acordo com o professor pesquisador do Núcleo de Pesquisas do Curso de Direito (NUPEDI), Marioly Oze Mendes, a instituição por excelência da democracia local deve ser o Poder Legislativo municipal, cabendo a Câmara de Vereadores o papel de estimular constantemente todos os membros da sociedade a compreender as atividades parlamentares e a dinâmica que abrange o complexo andamento do processo legislativo, indo ao encontro, portanto, da necessidade de trabalho de conscientização da população.

Para Mendes, a Câmara de Vereadores é considerada a mais aberta e democrática dos poderes locais, em face de ser composta por membros das mais variadas ideologias, cabendo-lhe proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos. Ainda segundo o professor, o Parlamento municipal deve ser o principal instrumento de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública (bem-estar da coletividade).

Portanto, o professor Marioly ressalta a necessidade de haver a conscientização, por parte do povo e das entidades representativas, de acompanhamento do processo legislativo e das atividades dos parlamentares, em especial no que tange a fiscalização e controle do Poder Executivo.

Nesse quesito, o munícipe Israel Conrado Duarte, 60 anos, está cumprindo direitinho o seu papel de cidadão. Duarte participou de todas as sessões ordinárias do ano, num total de 42. Ele também prestigiou as sessões solenes. Ainda de acordo com o site oficial da Câmara, outras 26 sessões extraordinárias foram realizadas ao longo deste ano.

Natural de Junqueirópolis, Israel Duarte gosta de acompanhar os trabalhos dos vereadores para ficar atualizado dos acontecimentos públicos. “Eu gosto de acompanhar as votações, analisar os projetos e acompanhar o andamento das ações da prefeitura, avaliar tudo aquilo que vai acontecer no município, inclusive para onde serão destinadas as verbas”, declara Duarte, acrescentando que também faz uma avaliação da atuação parlamentar de cada vereador.

Israel é intitulado o 10º vereador. Foto simboliza união entre os parlamentares

No entendimento de Israel Duarte, a Câmara de Junqueirópolis está unida. “Aqui os vereadores estão sempre colaborando com a prefeitura, com o prefeito, votando os projetos para proporcionar o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Para o munícipe, esta união entre os poderes Legislativo e Executivo contribui para Junqueirópolis ser a cidade modelo de gestão na região. “Estamos em primeiro lugar na região como boa administração. Devemos estar felizes porque Junqueirópolis, apesar da dificuldade financeira que o país atravessa, está em alta com uma administração quase perfeita e com as verbas bem aplicadas”, ressaltou.

“Se Deus me permitir, no ano que vem quero ter o prazer de continuar participando das sessões da Câmara”, finalizou.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Campeonato Interno de Futsal do JEC reúne 48 participantes

Foi realizado entre os dias 8 e 10 de julho, na quadra do Junqueirópolis Esporte ...