00:00:00
Home / Cidade / Moradores do J. Pioneiros limpam área verde do conjunto habitacional
Escorpiões encontrados durante a limpeza da área

Moradores do J. Pioneiros limpam área verde do conjunto habitacional

Com a iniciativa dos moradores o terreno ficou limpo e mais  seguro contra bichos peçonhentos

Preocupados com o alto índice de escorpiões e baratas  na área verde do conjunto habitacional  Jardim  dos Pioneiros,  da CDHU, um grupo de moradores tomou a iniciativa e na sexta-feira, 21/12, fez a limpeza no local.

Pelo menos vinte escorpiões foram capturados, outros encontrados não foi possível pegá-los e também dois filhotes de jararaca acabaram evadindo do do local. Alguns dos  escorpiões encontrados  foram colocados em um vidro com álcool pelos moradores, como mostra as fotos.

A iniciativa da limpeza da área foi  do casal morador dos Pioneiros, Jair e Maria Pedrini, residentes na rua Antônio Cabrera Reis. De acordo com amigos, eles decidiram  tomar a atitude  devido o grande número de escorpiões e baratas existentes naquela  área  do bairro. O casal com um auxiliar e ajuda de vizinhos conseguiu  fazer a limpeza da área que contorna todo o conjunto residencial.

Situação que se encontrava a área verde do conjunto da CDHU com  amontoado de folhas  que propiciam a proliferação de insetos e bichos

O vereador Valdir de Oliveira, Chimbinha, que acompanhou o caso, informou que a limpeza foi realizada inicialmente na calçada e depois se estendeu no interior da área verde que circunda o conjunto residencial.

“Os moradores estiveram tanto na Prefeitura como também procuraram os vereadores, porém foram informados que aquela área ali pertence à CDHU e a limpeza deve ser feita pelo  Governo do Estado,  por  isso resolveram eles mesmos realizar o trabalho”, informa o vereador,  que ressaltou  a ação dos moradores que realizaram a limpeza.

Porém logo depois dos trabalhos serem concluídos os moradores foram surpreendidos com um amontoado de entulhos deixados ao lado da área que havia acabado de ser limpa.

Acúmulo de folhas secas preocupava moradores
A parte da calçada foi a primeira a ser limpa
Escorpiões encontrados foram colocados em vidro com álcool

Mas logo depois do serviço realizado  alguém  joga  lixo e entulhos no local

Escorpiões capturados
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Câmara aprova projetos para repasses de verbas a entidades assistenciais

A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, 18/3, em discussões e votações únicas  três ...