00:00:00
Home / Cidade / Junqueirópolis e região ficam quase cinco horas sem internet
Pane na internet começou na tarde, às 16h na cidade e região

Junqueirópolis e região ficam quase cinco horas sem internet

O rompimento da conexão, atingiu todas as operadoras

O rompimento duplo de cabos de fibra ótica foi o motivo da queda da internet e parte da telefonia por quase cinco horas no final da tarde e noite desta quarta-feira, 16, em Junqueirópolis  nas cidades, mais de 50, que pertencem à região de Presidente Prudente.

A informação é da provedora de internet ABC Rede, de Junqueirópolis.  O rompimento  que ocorreu em roteamento de grande porte,  provocou a  paralisação da internet e telefonia celular de todas as operadoras das 16h às 20h40, na região.

O local onde ocorreu o acidente não foi informado, mas essa foi uma das quedas da internet da região, com mais tempo de duração,  4h40 minutos  o que causou problemas em todos os setores.

O que é roteamento– O roteamento é a forma mais importante, utilizada na internet, para a entrega de pacotes de dados entre hosts (equipamentos de rede de uma forma geral, incluindo computadores, roteadores etc). Sua função primária, desse modo, é realizar a entrega consistente de pacotes fim-a-fim, através de uma infraestrutura de redes interconectadas

Fonte:Algar Telecom

Fibras óticas fazem a transmissão de dados na internet
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Agentes apresentam à Câmara manifesto contra más condições de trabalho e superlotação na penitenciária

Agentes de segurança penitenciária da unidade de Junqueirópolis, apresentaram aos vereadores na sessão da Câmara ...