00:00:00
Home / Cidade / Terrenos abandonados trazem transtornos aos vizinhos
Terrenos sujos na área central trazem preocupação pelo risco de escorpiões e demais bichos peçonhentos

Terrenos abandonados trazem transtornos aos vizinhos

A Prefeitura está notificando proprietários

Os terrenos particulares abandonados na cidade causam transtornos para os moradores vizinhos, principalmente pela presença de animais peçonhentos e os escorpiões são os que mais afligem a população.

São os casos de dois terrenos com mato alto e lixo localizados bem na área central, entre as ruas São Salvador e a praça Álvaro de Oliveira Junqueira. Moradores do prédio em frente estão preocupados porque escorpiões estão chegando ao imóvel.

FISCALIZAÇÃO- De acordo com o setor de Fiscalização da Prefeitura, equipe do setor iria ao local verificar, fotografar e notificar os proprietários que terão prazo de dez dias para providenciar a limpeza.

No caso de desobediência  os donos dos terrenos sujos terão que pagar multa de 40 UFMs (cada UFM equivale a R$ 4,051) e a limpeza será feita por uma empresa contratada pela Prefeitura para esse fim.

Além da multa o dono do terreno  terá que arcar a despesa da limpeza que custa em torno de R$ 1,22 o m2.

MUITAS RECLAMAÇÕES- O setor de Fiscalização ressalta ainda que vem recebendo diariamente uma grande quantidade de reclamações de lotes sujos na cidade e os donos estão sendo notificados.

Somente nesta terça-feira,15 e quarta-feira, 16/1, 59 proprietários de terrenos com mato alto,  lixo,  entulhos e materiais inservíveis  foram notificados pela Fiscalização municipal.

A aplicação de multas e determinar a limpeza dos terrenos está amparada no  Artigo 32 da Lei Municipal n° 1.229/1983 ( com nova redação dada pela Lei n° 3.098/2017),

O correto, conforme orientação da Prefeitura é que o proprietário, primeiro limpe o terreno do lixo acumulado para depois retirar o mato alto.

A lei rege que “proprietários ou responsáveis por lotes urbanos são obrigados a manter seus imóveis limpos, sem a existência de matos e lixos, que propiciem o criadouro de mosquitos e demais animais peçonhentos, que coloquem em risco a saúde da população”.

Mato alto cobre o terreno no centro da cidade

 

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Encenação da Paixão e Morte de Cristo atrai fiéis na quadra da matriz

A encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, sexta-feira, 19/4, à noite ...