00:00:00
Home / Cidade / Rede municipal conclui manutenção das escolas para início das aulas segunda, 4
Educadores e funcionários da Educação preparam o novo CEI para começo do ano letivo 2019

Rede municipal conclui manutenção das escolas para início das aulas segunda, 4

Novo CEI foi construído em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal

(Ass. Imprensa Prefeitura e Redação) – A Prefeitura Municipal de Junqueirópolis está concluindo os últimos reparos, melhorias e manutenção em todas as escolas e Centros Educacionais Infantis (CEIs) municipais.

De acordo com o diretor de Educação, José Henrique Rossi, para a volta às aulas todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Junqueirópolis  passaram  por manutenção, desde a limpeza de pátio, caixas d’ água, poda de árvores e gramíneas nas áreas internas e externas, pinturas, manutenção nas redes elétricas e hidráulicas e a dedetização contra insetos e animais peçonhentos.

Paralelo à manutenção das edificações está sendo feita a manutenção de todo os equipamentos das salas de informática das escolas Neyde Macedo Brandão Fernandes, Shigueko Oto Iwaki e Jair Luís da Silva, que contam  computadores que possuem ferramentas atualizadas para a melhor qualidade do ensino.

 

O ano letivo começa na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro,  para as escolas e os CEIs,  antes disso estão acontecendo as reuniões do planejamento para os educadores e funcionários da Educação Municipal.

O diretor que está acompanhando os serviços em todas as escolas e CEIs, disse que para este ano são esperados 724 alunos do ensino da Educação Infantil e para o  Ensino Fundamental da zona urbana e rural do município 1,372, totalizando 2.096 alunos para o ano letivo de 2019.

NOVO CEI- Na quinta-feira, 31, funcionárias da Diretoria de Educação faziam a distribuição nas salas, dos mobiliários que serão utilizados no novo CEI do município, o “Raio de Luz”, localizado na rua São Paulo, bairro Alto do Cene.

Mobiliário já instalado nas salas do CEI

O novo CEI vai atender cerca de 150 crianças do bairro e adjacências. Foi construído a um custo de R$ 1,8 milhão, em parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Com o “Raio de Luz”, a rede municipal de Ensino passa a contar com cinco CEIs.

O CEI “Raio de Luz” está localizado na rua São Paulo, Alto da Estação e atenderá cerca de 150 crianças

Diretor de Educação, José Henrique Rossi, acompanha pequenos reparos nas escolas municipais

Veja as instalações do novo CEI-‘”Raio de Luz”

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Instituto Fama entrega certificados de Honra ao Mérito 2019

O Instituto Fama ,de Presidente Epitácio,  entregou na última sexta-feira, 12, no Centro de Convivência ...