00:00:00
Home / Cidade / Validade de cartão de estacionamento para idosos e deficientes é ampliada
Idosos s devem deixar cartão à vista para não serem autuados

Validade de cartão de estacionamento para idosos e deficientes é ampliada

As vagas especiais são destinadas a idosos, deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção

Resolução do último dia 9/1 da  Prefeitura de Junqueirópolis, amplia o prazo de validade  do cartão para uso de vagas especiais no trânsito da cidade por idosos, motoristas com deficiência física ou com dificuldade de locomoção.

O coordenador municipal de Trânsito, Eliomar Gonçalves,  informa que os usuários das vagas especiais fizeram o pedido para solicitação de ampliação do prazo, uma vez que o tempo de um ano era muito curto  para revalidar o cartão.

Conforme a resolução municipal 02/19, “os credenciados deverão realizar a renovação dos seus cartões da seguinte forma:  “para as pessoas idosas (acima de 60 anos),  o recadastramento deverá ocorrer a cada cinco anos”.

“Para os portadores de deficiência física permanente o recadastramento e atualização do laudo médico ocorrerá a cada  três anos e  para as deficiências temporárias será de acordo com o estipulado no laudo médico apresentado”.

Gonçalves informa a que a renovação dos cartões vai ocorrer à medida que os atuais forem vencendo  e os usuários forem fazer o recadastramento. Os cartões para novos usuários já serão fornecidos com os novos prazos.

VISÍVEIS– O coordenador de trânsito informa que os cartões devem estar expostos em locais visíveis nos veículoa quando estiverem estacionados nas vagas especiais.

A fiscalização é feita pela Polícia Militar que atua os veículos estacionados em vagas especiais, sem os cartões à mostra.

AUMENTO DE VAGAS– Gonçalves informa também que houve  aumentou o número de vagas especiais na cidade e o objetivo a meta é atender o que determina o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é a reserva de  5% de vagas do trânsito para idosos e deficientes.

LOCAIS PÚBLICOS-Nos locais públicos, quando há solicitação e houver a  demanda, Gonçalves informa que também podem ser feitas reservas  de vagas especiais, como  por exemplo à frente do Fórum, escolas, santa casa, cartórios, entre outros.

Para realizar o cadastramento o interessado deve comparecer à Prefeitura com os seguintes documentos: cópias da CNH, da cédula de identidade ou outro documento a ele equiparado, que contenha data de nascimento e filiação e- comprovante atual de residência no município de Junqueirópolis e em nome da pessoa a ser credenciada.

SERVIÇOS-Informações setor de Trânsito da Prefeitura: 3841-9090.

O prazo de revalidação do cartão para idosos passa de um para três anos
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Encenação da Paixão e Morte de Cristo atrai fiéis na quadra da matriz

A encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, sexta-feira, 19/4, à noite ...