00:00:00
Home / Cidade / Mais de 3,7 mil alunos das escolas estaduais e municipais iniciam o ano letivo
Saída do turno da manhã no primeiro dia de aula do ano na EE Prof. Idene

Mais de 3,7 mil alunos das escolas estaduais e municipais iniciam o ano letivo

A EE Prof. Geraldo Pecorari, funciona em período integral e na manutenção foi feita nova pintura do prédio

Mais de 3,7 alunos das redes estadual e municipal de Ensino de Junqueirópolis,  começaram  as  aulas no ano letivo 2019.  Da rede estadual são duas escolas as EE Professores  Idene Rodrigues dos Santos e Geraldo Pecorari, onde  aulas tiveram início sexta, 1/2 e nas escolas municipais os ano letivo começo nesta segunda, 4/2.

A EE Professor  Idene possui cerca de 1.370 alunos, sendo  609  do Ensino Fundamental (6º à 9ª séries), 504 do Ensino Médio (1º ao 3º ano),  32 do Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (EJA) e  90 também do EJA no Ensino Médio.  Mais 104 são alunos da penitenciária onde as aulas são ministradas, dos quais  76  são do  Ensino Fundamental e 65 do Médio.

A escola  possui ainda o Centro de Estudos de Línguas (CEL) para o aprendizado gratuito de inglês e espanhol. Apesar do número de matriculados no CEL não estarem disponíveis  no momento da reportagem, nesta segunda, 4, de manhã, cada turma é composta por cerca de 30 alunos. A  EE Idene  possui maior número de estudantes no município  e tem como diretora, Cristiane Mataruco Rittes.

PERÍODO INTEGRAL-A EE Prof. Geraldo Pecorari, funciona em período integral e conforme informações da diretora da unidade,  Patrícia Elena Moura Batista, o horário de aulas é das s 7h30  às 15h30. Durante o período que os alunos permanecem na Escola recebem três refeições, sendo dois  cafés, o primeiro  às 9h e o segundo na hora da saída. Às 12h é servido o almoço.

A diretora explica que na sexta-feira, 1º, primeiro dia as aulas da rede estadual e  nesta segunda,  4, as atividades voltaram-se para a receptividade, ou seja,  acolhimento  dos alunos  para o ano letivo que se inicia visando a integração  com os professores, funcionário e direção da escola.

A EE Prof. Pecorari  possui neste ano 264 alunos matriculados da 6ª à 9ª séries do Ensino Fundamental nível II. A diretora informa também que durante o período de férias, a Escola passou por manutenção com dedetização, limpeza da caixa d´água, troca de extintores de incêndio, pintura externa do prédio entre outros reparos e manutenção.

Escola Geraldo Pecorari possui 264 alunos do ensino fundamental nível II

CALENDÁRIO- O calendário da Secretaria Estadual da Educação fixa em 200 dias o ano letivo nas escolas. As aulas encerram no dia 16 de dezembro. As férias de meio do ano estão marcadas   entre  28 de junho a 28 de julho.

No carnaval, nos próximos dias 6,7,8 e 9 de março, a diretora explica que não haverá aula porque será feito o planejamento de aulas pelos professores como determina a Secretaria da Educação.

MUNICÍPIO-Nas escolas municipais, estão matriculados neste ano, 2.096 alunos, sendo 724 na Educação Infantil, distribuídos em cinco Centros Educacionai (CEIs) e 372 no Ensino Fundamental,  matriculados em três escolas municipais, Professores Jair Luiz da Silva, Shigueko Oto IwakI e Neide Macedo Brandão Fernandes.

Escola Municipal Neide Macedo Brandão Fernandes, no primeiro dia de aulas do ano
Escola Municipal Professor Jair Luiz da Silva nesta segunda-feira, 4
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Dia do Profissional de Educação Física é aprovado pela Câmara

A Câmara de Junqueirópolis, aprovou por unanimidade em única votação na sessão de segunda-feira, 5, ...