00:00:00
Home / Cidade / Meio Ambiente recolhe 14 toneladas de lixo eletrônico
Caminhão retira materiais eletrônicos descartados no Ecoponto

Meio Ambiente recolhe 14 toneladas de lixo eletrônico

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Durante o ano inteiro o município de Junqueirópolis, recebe no Ecoponto os resíduos de lixo eletrônico descartados pela população.

A importância dessas ações tem se tornado inquestionável, para toda gestão administrativa da cidade, pois é inacreditável a quantidade de aparelhos sem uso que a população acumula em casa e não sabe o que fazer,ou como descartar.

Com o aumento da população e o maior acesso à tecnologia, as pessoas atualmente trocam seus eletrônicos e eletrodomésticos com uma frequência assustadora e caso esses aparelhos sejam descartados em lugares errados, podem acarretar um grande impacto sobre o meio ambiente, pois são constituídos de metais pesados, mercúrio, chumbo, entre outros  materiais, que ao entrar em contato com água e solo, alteram sua qualidade natural.

Além da entrega voluntária no Ecoponto localizado na rua São Paulo (também conhecido como barracão do Omoto) a população também realizou o descarte do lixo eletrônico nos mutirões realizados durante todo o ano de 2018.

Nesse período só o Ecoponto recebeu 14 toneladas de material, que passou por uma triagem, dessa triagem o material que em condições de serem reaproveitados foram levados por empresas de reciclagem devidamente cadastradas e os materiais que possuem alto risco de contaminação como tubos de televisores foram encaminhados a uma empresa com os devidamente licenciada e apta a receber os resíduos em questão e colaborando para a melhor qualidade de vida da população.

Ecoponto está localizado na rua São Paulo, antiga máquina Omoto
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Amplo banheiro está em construção na Aceruva

(Ass. Imp. Prefeitura) –  A prefeitura de Junqueirópolis está construindo um novo prédio para banheiro ...