00:00:00
Home / Cidade / Vigilância registra três casos de dengue importados em 2019
Aplicação de inseticida contra o Aedes e pernilongo em área verde da cidade

Vigilância registra três casos de dengue importados em 2019

O município de Junqueirópolis  registra neste começo de 2019, três casos positivos de dengue importados (contraídos fora do município) . Os dois últimos foram confirmados na semana passada e os pacientes contraíram a doença em cidades da região onde a incidência da dengue é alta neste verão.

A informação é da coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica (VE), Gláucia Damasceno  Clemente dos Santos, acrescentando que um novo  exame de suspeito com a doença está sob análise.  O resultado estará pronto nos próximos dias.

“Caso seja positivo, será autóctone (contraído no município)”, ressalta a coordenadora.  Os  dois últimos contraíram a doença em Tupi Paulista e Paulicéia, onde é elevado o número de dengue neste ano. O primeiro caso de dengue no município foi registrado em janeiro.

COMBATE- A coordenadora da VE ressalta que o combate à dengue mantém-se intensificado no município. Nas visitas às casas as agentes de saúde verificam as condições e orientam os moradores quando encontram larvas do Aedes ou objetos com água parada, onde o mosquito se reproduz.

Ainda  de acordo com a coordenadora, a Vigilância vem reforçando a aplicação de inseticida contra pernilongos e o Aedes em valas, bueiros e áreas verdes (áreas de proteção ambiental) da cidade.

PREFEITURA NO BAIRRO– Conclui a coordenadora informando que as equipes da VE também estarão trabalhando na pulverização em bueiros, no projeto “Prefeitura no Bairro”, que  está sendo realizado no setor vermelho da cidade.

 

Coordenadora da VE, Gláucia Clemente dos Santos, com os técnicos  que aplicam inseticida em bueiros, valas e áreas verdes

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Doria lança concessão de rodovias e inclui trecho da SP-294 até Panorama

  (Governo de SP) – O governador João Doria lançou sexta-feira (15/2) a primeira concessão rodoviária ...