00:00:00
Home / Cidade / EE Pecorari alcança resultados acima da média estadual no Saresp 2018
Escola Estadual Prof. Geraldo Pecorari: expressivos resultados nas provas do Saresp em 2018

EE Pecorari alcança resultados acima da média estadual no Saresp 2018

A EE Professor Geraldo Pecorari de  Junqueirópolis, alcançou pontuação resultado acima da média estadual nas provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) 2018. A escola obteve pontuação 281,9 em Língua Portuguesa e 313,2 pontos em Matemática.

Realizaram a prova  em 2018, 60 alunos da Escola Pecorari  matriculados na 9ª série do Ensino Fundamental nível II.  Os resultados foram divulgados  terça-feira, 12/2, pelo secretário  Estadual da Educação (CEE), Rossieli Soares da Silva.

O Saresp avalia o conhecimento dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática e  as provas foram aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro para mais de 1 milhão de estudantes de 5.062 escolas do Estado.

LÍNGUA PORTUGUESA– Nesta disciplina, a EE Prof. Pecorari conquistou a pontuação 281,9,  nota bem acima da média da rede estadual que foi de 249,6 pontos, das escolas do interior que foi 250,7 e da Diretoria de Ensino de Adamantina (DE) que foi de 246 pontos.

MATEMÁTICA– Em Matemática, a EE Prof. Pecorari alcançou 313, 2 pontos, também muito acima da média das escolas da rede estadual (255,6 pontos) , do interior do Estado (260,8 pontos) e da DE de Adamantina ( 258,7 pontos).

Apesar do ranking (classificação da escolas estaduais)   ainda não ter sido divulgado , a pontuação da EE Pecorari  no Saresp sinaliza que será um dos destaques no Estado, como já ocorreu no Saresp de 2017 quando obteve o melhor desempenho entre as escolas vinculadas à Diretoria de Ensino de Adamantina que abrange 22 municípios de Osvaldo Cruz a Panorama.

AVALIAÇÃO- A diretora da escola, Patrícia Elena Moura Batista, avalia o resultado positivo obtido no Saresp 2018 da escola que funciona em período integral, das 7h30 às 15h30. “O primeiro é o comprometimento da equipe escolar e a dedicação dos professores”, afirma.

Sobre o período integral a diretora enfatiza que o  tempo estendido viabiliza o desenvolvimento de projetos, aprimora relacionamentos entre professores, alunos, funcionários, direção o que reflete no rendimento escolar e na evolução da escola no âmbito geral.

SEM AULA VAGA – Outros fatores que contribuem para  resultados positivos da escola estão a inexistência de aulas vagas, do nivelamento  e a presença da tutoria. “Quando um  professor falta já tem um substituto na própria escola e geralmente na mesma disciplina”, explica

NIVELAMENTO – Alunos com maior dificuldade de aprendizagem passam por avaliações individuais e passam a freqüentar aulas de orientações para reforçar os estudos de Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados desse programa são verificados no aprimoramento educacional dos estudantes.

TUTORES– Tido uma inovação no ensino a prática da tutoria  está implantada na EE Pecorari. Por definição, o tutor observa os problemas dos estudantes e os ajuda, prestando assistência de forma mais célere e eficaz.

Na EE Pecorari os professores tutores são escolhidos pelos próprios alunos.  ‘Todo aluno da Escola tem um tutor e cada professor tem em média 24 alunos (sob sua  tutoria)”,  ressalta a diretora. A EE Prof. Pecorari, possui 264 alunos matriculados da 6ª a 9ª séries do Ensino Fundamental nível II.

Em Junqueirópolis realizaram as provas do Saresp 2018, alunos das Escolas Estaduais Geraldo Pecorari (9º ano ensino fundamental)  e  Professor Idene Rodrigues dos Santos (9º ano fundamental e 3º ano ensino médio).

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Procissão e missa em homenagem ao padroeiro Santo Antônio

A igreja católica celebrou nesta quinta-feira, 13, a procissão e missa na matriz, em homenagem ...