00:00:00
Home / Geral / Polícia Civil apreende arma usada em assaltos durante operação em Ouro Verde.
Arma foi usada no assalto ao posto de combustíveis em Ouro Verde, dia 30/11/18

Polícia Civil apreende arma usada em assaltos durante operação em Ouro Verde.

Um revólver calibre 32, munições, celular e maconha foram apreendidos durante a operação.

(Polícia Civil) – A Polícia Civil, por intermédio das unidades especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG; Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE; Grupo de Operações Especiais -GOE) e a Delegacia de Polícia de Ouro Verde, cumpriu nesta quinta-feira (21), no bairro Esperança, na cidade de Ouro Verde, mandado de busca e apreensão domiciliar de prisão, que resultou na prisão de um homem de 25 anos, autônomo. Na residência do autônomo foi apreendido de um revólver calibre 32, municiados com quatro cartuchos intactos. Além de uma porção de droga, em forma de trouxa, contendo maconha e um aparelho celular.

A Polícia Civil vinha investigando um esquema criminoso de fornecimento de arma de fogo para cometimento de crimes, as diligencias tiveram início após uma sequência de dois roubos ocorridos nos meses de outubro e novembro, do ano passado. Na ocasião indivíduos empregando o uso de arma de fogo realizaram um assalto a um casal subtraindo uma motocicleta, e dias após este roubo assaltaram um posto de combustível fica a margem da Rodovia General Euclides Figueiredo.

Durante as diligencias sobre os roubos acontecidos, com apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP), que é vinculado a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, foi confirmado a participação do autônomo no repasse e empréstimo de arma de fogo para execução dos assaltos, e também participação do indivíduo no comércio ilícito de drogas. Diante das evidencias, foi representado pela ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, deferida pela Justiça, resultando na prisão do autônomo e apreensão de uma arma de fogo, munições, droga e celular.

Após o flagrante, o autônomo foi conduzido à sede da Delegacia Especializadas, durante interrogatório confirmou que emprestou a arma de fogo para os assaltos e que também já vendeu drogas. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munições de uso permitido, e será apresentado para audiência de custódia no Fórum de Dracena, ficando à disposição da Justiça.

Quantos ao indivíduos fizeram o assalto no posto, um foi preso no ano passado quando foi recuperado a motocicleta. O outro  comparsa foi preso na semana passada, na cidade de Araçuaí, estado de Minas Gerais. Está à disposição da Justiça e aguarda transferência para unidade prisional do estado de São Paulo.

Moto roubada em 22/10/2018,  recuperada e devolvida ao proprietário
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Projeto Limpeza Beleza está no setor Azul até sexta, 31

(Ass. Imprensa-Pref.) – O Projeto Limpeza Beleza está acontecendo até o dia 31 de maio  ...