00:00:00
Home / Cidade / IPTU 2019: Prefeitura conclui entrega dos mais de 8,8 mil carnês
Foram entregues 8.829 carnês do IPTU 2019: primeira parcela vence 20 de março

IPTU 2019: Prefeitura conclui entrega dos mais de 8,8 mil carnês

Primeira parcela ou parcela única com desconto vence em 20 de março

A Prefeitura de Junqueirópolis, concluiu a entrega dos 8.829 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.  A primeira das dez parcelas ou parcela única com desconto de 5% vence no próximo  dia 20 de março.

Segundo o setor de Tributação da Prefeitura, o reajuste  do Imposto neste ano é de 4,05% (índice do IPCA de dezembro de 2017 a novembro de 2018).  Em 2018, a Prefeitura de Junqueirópolis arrecadou  R$  3.174.835,00 de IPTU.

Os carnês foram entregues nos imóveis na cidade  pelos funcionários da Prefeitura e 700  foram enviados pelos Correios em endereços de proprietários de imóveis em Junqueirópolis mas residem em outros municípios.

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇOS– O setor de Tributação reforça aos aos proprietários que mudaram de endereço  procurarem a Prefeitura para atualizarem os endereços e evitar que deixem de  receber os carnês.

Todo o ano, em média de 5% a 8% dos carnês são devolvidos por não localizarem os proprietários nos endereços antigos que constam nos cadastros da Prefeitura.

A maior parte é dos enviados pelos Correios para outros municípios, são cerca de 100 carnês que retornaram após os carteiros irem por duas vezes nos endereços apontados e não localizarem os proprietários dos  imóveis.

SEGUNDA VIA– Quem não recebeu os carnês podem entrar em contato o setor de tributação o qual envia a segunda via por e-mail.

 

 

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Projeto Limpeza Beleza está no setor Azul até sexta, 31

(Ass. Imprensa-Pref.) – O Projeto Limpeza Beleza está acontecendo até o dia 31 de maio  ...