00:00:00
Home / Cidade / Com 8 casos positivos em 2019, Vigilância convoca população contra a dengue
Os cuidados contra o Aedes se estendem a toda a cidade

Com 8 casos positivos em 2019, Vigilância convoca população contra a dengue

(Ass. Imprensa-Prefeitura)- O setor de Saúde através da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que o número de casos positivos de  dengue em Junqueirópolis vem aumentando a cada dia, o calor e o período chuvoso, juntos aumentam o risco de proliferação da dengue.

De acordo com VE, estão confirmados neste ano  de janeiro até nesta sexta-feira, 1º de março,  oito casos de dengue na cidade, sendo cinco autóctones (contraídos no município) e três importados (adquiridos  em outras cidades).

De acordo com a coordenadora da VE,  Gláucia Damasceno Clemente dos Santos, algumas cidades da região já apresentam vários casos de dengue, por isso é chamado atenção da população para que verifique seus quintais e aos arredores possíveis focos/criadouro da dengue, se necessário comunique o agente comunitário de saúde da sua área ou ligue para a Vigilância Epidemiológica (3941-9300).

CARNAVAL  E CHUVA – O alerta contra a dengue se reforça neste período de Carnaval e chuva. A população deve evitar objetos que possam conter água parada nos quintais e no interior dos imóveis. O Aedes aegypti se prolifera em água parada e limpa.

SUSPEITOS –Conforme a Vigilância, em janeiro foram detectados os três casos positivos de dengue importados, mas em fevereiro foram confirmados os cinco casos  autóctones.  Quando há casos suspeitos é feita a nebulização de bloqueio em nove quadras do entorno da residência onde o suspeito reside.

De janeiro a fevereiro foram feitas pela VE, 20 notificações de casos suspeitos de dengue em Junqueirópolis. Os exames são enviados para análise no Instituto Adolfo Lutz, em Presidente Prudente. Nesta sexta-feira, 3. ainda havia exames aguardando resultados no laboratório.

Os sintomas da Dengue são:Febre alta com inicio súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nos ossos e articulações, manchas ou erupções na pele, cansaço, moleza, vômito e tontura, em caso de duvidas de algum destes sintomas procure o médico imediatamente.

Todos devem colaborar para que não tenhamos epidemia de Dengue na cidade, porque a Dengue pode matar.

Área central registrou casos de dengue em 2019

Colaboração: Da Redação

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Projeto Limpeza Beleza está no setor Azul até sexta, 31

(Ass. Imprensa-Pref.) – O Projeto Limpeza Beleza está acontecendo até o dia 31 de maio  ...