00:00:00
Home / Cidade / TRÂNSITO: VAGAS DE CURTA DURAÇÃO SÃO IMPLANTADAS NO CENTRO

TRÂNSITO: VAGAS DE CURTA DURAÇÃO SÃO IMPLANTADAS NO CENTRO

As vagas serão reservadas somente para veículos de passageiros

A falta de local para estacionar no centro para realizar pequenas tarefas deverá ser amenizada com o projeto “Vagas de Curta Duração” que começa ser implantado pela Prefeitura nas duas  principais vias do comércio, rua Rui Barbosa e avenida Junqueira.

De acordo com o coordenador municipal de Trânsito, Eliomar Gonçalves, o  veículo poderá permanecer estacionado nessas vagas por até 30 minutos com o pisca do carro ligado.

Ultrapassando esse período  o motorista estará sujeito a multa por estacionar em desacordo com a regulamentação municipal. A fiscalização será efetivada pela Polícia Militar.

 

“O objetivo não é autuar e sim conscientizar da importância em manter a rotatividade de veículos no centro, onde há falta de vagas”, esclarece o coordenador de Trânsito.

As vagas começaram ser demarcadas pela coordenadoria de Trânsito nesta quarta-feira, 6/3, na rua Rui Barbosa. Cada uma possui seis metros (mínimo) de extensão e são pintadas na cor verde.

Cada veículo poderá estacionar até 30 minutos, objetivo é a rotatividade no trânsito do centro

“Acreditamos que vai desafogar o trânsito naquelas  vias”, acrescenta Gonçalves, ressaltando que nesse e momento não foi cogitado a implantação da zona azul e as vagas de curta duração são gratuitas.

AUTOMÓVEIS- As vagas rotativas são reservadas exclusivamente para veículos de passageiros, proibidas  para motos que já possuem bolsões de estacionamentos próprios, assim como caminhonetes e caminhões.

“É para serem utilizadas, por exemplo, para pagar uma conta, entregar uma roupa condicional,  enfim compromissos que podem ser resolvidos de forma mais rápida”, orienta o coordenador.

PLACAS- Placas  de trânsito verticais  serão instaladas indicando as vagas reservadas e após isso ocorrer a lei entra em vigor em curto prazo.  De início, conforme Gonçalves, serão cerca de 40 vagas de curta duração na rua Rui Barbosa e na avenida Junqueira.

A média será de seis vagas rotativas por quarteirão, três de cada lado com exceção na rua Rui Barbosa, entre avenida Sete de Setembro e a rua São Paulo (Diretoria de Educação) onde serão quatro vagas.

 

Vagas começaram ser demarcadas na Rui Barbosa, nesta quarta, 6/3
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Universidade do Futebol/ CME fica em 3º lugar no sub-15 e sub-17 em Rinópolis

(CME) – As equipes sub-15 e sub-17, da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Junqueirópolis, ...