00:00:00
Home / Cidade / Governo do Estado e município inauguram CEI Raio de Luz

Governo do Estado e município inauguram CEI Raio de Luz

Padre Valdo faz a benção das dependências do CEI

(Ass. Imprensa- Prefeitura)- Foi inaugurado oficialmente na última quinta-feira, 28, em Junqueirópolis, a Creche Escola “Centro Educacional Raio de Luz”,  localizado na Rua São Paulo, no  Alto da Estação.

Para a solenidade veio a Junqueirópolis, o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE) Leandro Damy, a dirigente regional da delegacia de ensino de Adamantina Márcia Helena Martins Lopes dos Santos, e do representante do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) Kleber Bragato,  os quais foram recepcionados pelas autoridades do município, a vice prefeita Sofia Rodrigues e o diretor de educação do município José Henrique Rossi, os quais representaram o prefeito Hélio Furini, os vereadores representados pelo vice presidente da câmara professor Gilson de Souza, a diretora da CEI Raio de Luz Silvânia Mendes do Nascimento Monazer, entre outras autoridades, funcionários da educação e pais de alunos matriculados naquela Creche Escola.

Após o cumprimento das formalidades e discursos das autoridades o pároco padre Valdo Bartolomeu e o presidente da AMEJ- Associação dos Pastores Evangélicos o pastor Miro, fizeram a benção e oração para a nova unidade educacional de Junqueirópolis.

Com destaque para a fala do diretor de educação municipal Jose Henrique Rossi,  sobre o novo Centro Educacional Raio de Luz, que segundo ele, complementará o atendimento para crianças  do Alto da Estação, Alto do Cene e adjacências, prédio construído  em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, conquistado por intermédio do Deputado Estadual Mauro Bragato(PSDB)  com investimento em torno de R$2.300 milhões de reais, com capacidade para atender inicialmente 150 crianças.

“Com a conquista desta nova CEI chegamos a 5ª  unidade no município, o que  vem de encontro com o crescimento da demanda positiva relacionado ao crescimento urbano do município, ocasionado pelo desenvolvimento e proporcionando  a geração de novos empregos”, finalizou Rossi.

O Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE) Leandro Damy, esteve representando o governador João Doria, e o secretário de educação do estado Rossielli Soares, oportunidade em Leandro Damy discorreu sobre as ações do governo de São Paulo em favor da educação, elogiando os educadores de Junqueirópolis pelo comprometimento de se oferecer o melhor de cada um em favor da educação de qualidade as crianças do município.

A CEI Raio de Luz já esta recebendo as crianças desde o dia 4 de fevereiro de 2019, com todo mobiliário e equipamentos adequados para acomodar os novos funcionários e seus 150 aluninhos.

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Saúde realiza neste sábado, 17, o ‘’Cuide-se Bem’’ na praça Álvaro O. Junqueira

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – A Diretoria Municipal de Saúde realizará neste Sábado, 17 de Agosto, das ...