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Reunião define a realização do concurso de cartazes e redação para estudantes do município

Concurso: 15ª Semana FENABB Cultural tem como tema “O uso consciente das redes sociais”

Participantes da reunião na Diretoria de Educação

(Da AABB) – A AABB de Junqueirópolis,  em parceria com a Divisão Municipal de Educação e Banco do Brasil realizará o 15º Concurso Semana FENABB Cultural (Federação Nacional das AABBs) através de um concurso como  tema: O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS” no período de 28/3 a 19/5/2019.

A participação é livre a todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particular do município de Junqueirópolis. Os alunos de 1º ao 5º ano produzirão cartaz e os alunos de 6º ao 9º ano farão redação, ambos com o tema: “O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS”.

A premiação será por escola e os trabalhos deverão ser apresentados em cada escola até o dia 03/05/2019 e estas terão até o dia 10/05/2019 para fazerem a escolha dos três melhores trabalhos que serão premiados, com a seguinte quantia:

1º prêmio: R$ 100,00

2º prêmio: R$ 70,00

3º prêmio: R$ 50,00

Cada escola deverá entregar os 03 (três) melhores trabalhos à Divisão Municipal de Educação no dia 17/05/2019 até às 16h, para exposição na sede da AABB.

A entrega dos prêmios será no dia 19/05/2019, na sede da AABB, durante o almoço de confraternização em comemoração ao Dia das Mães.

Escolas participantes:

  • E.M. Profº Jair Luiz da Silva
  • E.M. Profª Shigueko Oto Iwaki
  • E.M. Profª Neyde Macedo Brandão Fernandes
  • E.E. Profº Idene Rodrigues dos Santos
  • E.E. Profº Geraldo Pecorari
  • Colégio Objetivo Escola 13 de Junho

REGULAMENTO DO 15º CONCURSO – SEMANA FENABB CULTURAL

 Do Concurso

Art. 1º – O concurso para a confecção de CARTAZ E REDAÇÃO tem como patrocinador a FENABB (Federação Nacional das AABBs) e Seguro Ouro Vida. A realização deste concurso é uma parceria entre a AABB Junqueirópolis, Divisão Municipal de Educação, Banco do Brasil, Junqueirópolis em Dia, Band FM 88,70, Portal Fernando Ramos, CIDO OLIVEIRA– WWW.TVBOCOM.BR, Rádio Alternativa FM, Rádio Junqueirópolis AM, Comercial Ikeda, Auto Via Veículos  e apoio do Jornal Regional,  Jornal Interativo de Dracena e www.marcostvnet.com.br.

Dos Objetivos

Art. 2º -Este concurso visa estimular e envolver a participação dos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, objetivando a confecção de cartaz e redação com o tema:

“O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS”

Da Participação

Art. 3º -Poderão participar do concurso alunos matriculados e com frequência regular no Ensino Fundamental das escolas públicas municipais, estaduais e particular do município de Junqueirópolis.

 Art. 4º – O aluno participará do concurso na escola onde está matriculado e frequentando regularmente com apenas um trabalho.

Parágrafo único – O aluno participante deverá ser orientado pela equipe pedagógica e pelos professores da escola.

Art. 5º – Para os alunos de 1º ao 5º ano o trabalho deverá ser um cartaz. E para os alunos de 6º ao 9º ano o trabalho deverá ser uma redação.

Da Realização

Art. 6º – Cada Escola de acordo com o segmento que ela atende deverá realizar a divulgação e a escolha de três cartazes (1º, 2º e 3º classificados) para os alunos de 1º ao 5º anos e três redações (1ª, 2ª e 3ª classificadas) para os alunos de 6º ao 9º anos que deverão ser entregues na Divisão Municipal de Educação.

Art.7º– As escolas deverão escolher os três melhores trabalhos e enviá-los, acompanhados da 1ª Via da Ficha de Inscrição (para facilitar contato e divulgação) à Divisão Municipal de Educação, até o dia 10/05/2019 até às 16 horas.

 Do Tema

Art. 8º – O tema proposto para a confecção do cartaz e da redação será: “O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS”

 Do Formato

Art. 9º – O cartaz (arte) deverá ser confeccionado em cartolina branca (50 X 66 cm) e estar identificado no verso com a 2ª via da inscrição do autor. A redação deverá ser manuscrita pelo aluno e também deverá estar identificada com a 2ª via da inscrição.

 Da Avaliação

Art. 10 – Cada escola deverá montar uma Comissão Julgadora composta por integrantes da comunidade escolar.

Art. 11 – A Comissão Julgadora de cada escola terá como critério para avaliação:

  1. Adequação ao tema proposto;
  2. Coerência, clareza e criatividade;
  3. Expressividade e originalidade.

 Art. 12 – A Comissão Julgadora de cada escola terá até o dia 10/05/2019 para apresentar a classificação final dos três melhores trabalhos e encaminhá-los a Divisão para a divulgação dos resultados. As redações vencedoras deverão ser entregues digitalizadas.

Parágrafo único – O trabalho deverá ser de autoria do próprio aluno.  Qualquer semelhança com outros já existentes será motivo para desclassificação.

Do Resultado

Art. 13 – O resultado do Concurso será divulgado na Divisão Municipal de Educação após o dia 10/05/2019.

 Da Premiação

Art. 14 – A premiação ocorrerá no dia 19/05/2019, na sede da AABB, durante o almoço de confraternização em comemoração ao Dia das Mães.

Art. 15 -O primeiro trabalho classificado de cada escola, receberá o prêmio de

R$ 100,00 e o segundo lugar de cada escola, receberá o prêmio de R$ 70,00 e o terceiro lugar de cada escola receberá o prêmio de R$50,00.

 Das Disposições Gerais

Art. 16 – Os autores dos CARTAZES e das REDAÇÕES premiados passarão os direitos autorais à Divisão de Educação Municipal, reservando-se a mesma à prerrogativa de publicá-lo por qualquer forma ou processo, em conjunto ou separado, sem quaisquer ônus, a qualquer tempo desde que citado o autor.

Art. 17 – Os trabalhos não classificados serão devolvidos aos autores, após a publicação do vencedor.

Art. 18 – A inscrição no Concurso implica em aceitação tácita, por parte dos concorrentes de todas as normas expressas neste Regulamento.

 Art. 19– Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central do Concurso.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

   Luiz Aparecido Parússolo   

José Henrique Rossi     

Ilzete Aparecida Jampani                                             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONCURSO PARA CONFECÇÃO DE CARTAZ E REDAÇÃO

“O USO CONSCIENTE DAS REDES SOCIAIS”

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO DO TRABALHO        1ª VIA

(deverá acompanhar o trabalho premiado)

 

Aluno (a):                                                                        

 

 

Endereço Residencial:                                        Telefone:

 

 

 

Ano que cursa:

 

 

Nome do Trabalho:

 

 

Escola:                                                                   

 

 

Professor Orientador:

 

 

_____________________________________________________________________

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO DO TRABALHO        2ª VIA

(Deverá acompanhar o trabalho que serão inscritos na escola )

 

Nome do Trabalho:

Pseudônimo:

 

 

 

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Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

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