00:00:00
Home / Cidade / Procissões de Ramos reúnem centenas de fiéis neste domingo
Procissão de Domingo de Ramos na rua Rui Barbosa, parte da manhã,

Procissões de Ramos reúnem centenas de fiéis neste domingo

Padre Valdo dirige a procissão de Ramos neste domingo de manhã

As duas procissões de Ramos, realizadas às 8h e 18h30, saindo da praça Álvaro de Oliveira Junqueira seguindo  até a matriz Santo Antônio, atrairam centenas de fiéis neste Domingo de Ramos, 14/4, em Junqueirópolis.

O padre Valdo Bartolomeu de Santana, dirigiu as cerimônias  no período da manhã que começaram na praça Álvaro Junqueira, onde houve a benção dos ramos, seguida da procissão que desceu a rua Rui Barbosa e encerrou com missas na matriz Santo Antônio. O Domingo de Ramos, marca o início das celebrações da Semana Santa pela igreja católica em todo o mundo.

Ña praça Álvaro Junqueira, onde os ramos receberam bençãos pelo padre

SIGNIFICADO DO DOMINGO DE RAMOS – Neste dia é recordada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém para celebrar a Páscoa em meio a uma multidão que o aclamou como o Messias. Este acontecimento pode ser lido no Evangelho de São Marcos, onde é anunciada a Paixão.

A primeira tradição litúrgica deste dia corresponde à de Jerusalém. Nela, recordamos o gesto profético de Jesus que ingressa como Rei da paz, e o Messias que foi aclamado e depois condenado para o comprimento das profecias.

As cerimônias principais do dia são a bênção dos ramos, a procissão, a Missa e, durante a Missa, o relato da Paixão.

Padre Valdo na celebração antes da procissão, na praça

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Corpus Christi atrai milhares de fiéis na matriz Santo Antônio

A celebração de Corpus Christi, neste feriado de quinta-feira, 20, em Junqueirópolis, atraiu milhares de ...