00:00:00
Home / Cidade / Cooperjunq realiza campanha para reforçar coleta seletiva do lixo
A Cooperjunq possui 33 cooperados e coleta 8p toneladas de recicláveis/mês

Cooperjunq realiza campanha para reforçar coleta seletiva do lixo

(Jornal A Notícia) – A Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Junqueirópolis (Cooperjunq) iniciou nas escolas municipais segunda-feira, 6, campanha de conscientização sobre a importância da coleta seletiva do lixo urbano.
As palestras estão sendo  proferidas aos alunos das Escolas Municipais Jair Luiz da Silva, Neyde Macedo Brandão Fernandes e Shigueko Oto Iwaki, mostrando o que representa a reciclagem para o meio ambiente e o trabalho da coleta seletiva realizado pela Cooperativa
Segundo a presidente da Cooperjunq, Elenice Moreira, a campanha prossegue com uma ação dos cooperados visitando 100% das residências da cidade, entregando folhetos educativos aos moradores, orientando-os para a separação correta do lixo reciclado. Junto serão entregues sacos verdes de plástico.
O objetivo da campanha é aumentar a adesão da população ao projeto. Atualmente, conforme a presidente, são coletadas em média 80 toneladas/mês de materiais recicláveis e a meta é aumentar e chegar a 100 toneladas/mês.

Campanha começou pelas escolas municipais

Elenice explica que nos meses de maio, junho e julho, há uma queda na quantidade de materiais coletados. “Acontece todos os anos, pode ser pela redução do consumo pela população ou o esquecimento em relação à coleta, a campanha visa reforçar isso”, esclarece.
A presidente ressalta que é possível obter mais adesões dos moradores ao projeto, uma vez que é alta a quantidade de materiais recicláveis desperdiçados por não serem separados e ensacados de forma certa e vão para o aterro sanitário.
NOVA EMPILHADEIRA E ÔNIBUS– Elenice informa também que a Prefeitura em parceria com a Cooperjunq, adquiriu uma nova empilhadeira no valor de R$ 64 mil que já está em operação, agilizando os trabalhos no barracão da cooperativa.
A presidente anuncia também que a Prefeitura irá substituir os dois ônibus antigos que há anos são utilizados na coleta por outros dois em melhores condições. A previsão é das trocas ocorrerem em cerca de 60 dias.
“Vai auxiliar muito porque na maior parte do tempo a coleta é feita só com um ônibus, por serem antigos os dois têm problemas mecânicos com frequência”, conclui. A Cooperjunq possui 33 cooperados e a coleta é feita de segunda a sexta em cinco setores da cidade.

Nova empilhadeira em operação na Cooperjunq

A presidente da Cooperjunq, Elenice Moreira e o vice-presidente, Evaldo Lourenço

 

 

 

Fts- A Notícia

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Equipes começam a ir para os Jogos Regionais em Assis

A equipe de futebol da Comissão Municipal de Esportes (CME) viajou na manhã desta terça-feira, ...