00:00:00
Home / Cidade / Casos positivos de dengue somam 27 neste ano
Coordenadora da VE, Gláucia Damaceno dos Santos

Casos positivos de dengue somam 27 neste ano

O município de Junqueirópolis registra neste ano, 27 casos positivos de dengue, sendo 19 autóctones (adquiridos no município) e oito importados (contraídos em outras cidades). Os dados referem-se até a última quinta-feira, 9.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Gláucia Damasceno Clemente dos Santos, onde há notificações de suspeitos é feita a operação bloqueio no entorno de nove quarteirões do imóvel e também é realizada nebulização para prevenir o avanço do mosquito Aedes aegypti.

ÍNDICE DE LARVAS- A Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no mês de abril, com objetivo de checar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes, foi realizada em 425 imóveis residenciais e comerciais, por sorteio, abrangendo todos os setores da cidade.
Os índices IP (índice predial) e IB (índice Breteau), resultaram em 1.41 e 1.65, respectivamente, o que de acordo com a coordenadora, significa sinal de alerta.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro ...