00:00:00
Home / Cidade / Estabelecimento comercial é furtado no centro e autor é preso pela PM
A PM mo lugar do fato e logo em seguida, localiza o autor

Estabelecimento comercial é furtado no centro e autor é preso pela PM

Celular e moedas furtadas, recuperadas pela PM no final da noite de segunda-feira, 13

(DA PM) – A Polícia Militar de Junqueirópolis, prendeu no final da noite desta segunda-feira, 13, D.G.C.S, 28, acusado de praticar momentos antes, furto  de um aparelho celular e moedas em um estabelecimento comercial localizado na avenida de Setembro, centro.

Por volta das 23h, a equipe policial solicitada via 190, esteve no local do fato e uma testemunha que passava em frente à loja  naquele instante, informu à Polícia que visualizou um homem moreno, trajando bermuda preta, camiseta cavada e boné preto, mexendo e forçando a porta da referida loja.

A testemunha informou que em ato contínuo deu uma volta no quarteirão e ficou observando quando viu o suspeito adentrando a loja e saindo em seguida com uma sacola nas mãos e passou a seguí-lo de longe e viu quando o autor tomou rumo à rua Antônio Granero Porta, vila Santa Ruth. Em seguida ele foi à casa do dono da loja para avisar sobre o ocorrido.

De posse das informações sobre as características físicas do autor e do que fora furtado, um aparelho celular marca Asus, cor preta e alguns reais em moedas, a equipe policial iniciou as diligências e o localizou na rua Constantino Marcolino de Souza, próximo a um pesqueiro existente naquele local (vila Santa Ruth).

Abordado e realizado busca pessoal, foi localizado em seu bolso, a quantia de R$ 4,80 em moedas diversas e questionado a respeito do ocorrido negou a princípio a autoria do delito, apresentando várias versóes de onde estaria no momento do fato, se contradizendo, mas em seguida acabou confessando o crime e informou que o aparelho celular estaria em sua casa, no seu quarto.

Os policiais dirigiram-se ao local onde o aparelho foi entregue pelo autor e apresentado à vítima que o reconheceu como sendo de sua propriedade. Neste momento foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária (Delegacia) com uso de algema devido receio de fuga.
Apresentado ao plantonista que comunicou o fato ao delegado de Polícia, Eliandro dos Santos, que ratificou a voz de prisão ao indiciado que foi autuado com base no artigo 155 (crime de furto) do Código Penal, permanecendo à disposição da Justiça.

Estabelecimento comercial localiza-se na av. 7 DE Setembro
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro ...