00:00:00
Home / Cidade / CRAS reúne comunidade para campanha de combate ao abuso de crianças e adolescentes

CRAS reúne comunidade para campanha de combate ao abuso de crianças e adolescentes

(Ass. Imprensa-Pref.) – No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada a Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” que tem o intuito de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Este dia é dedicado à campanha, pois em 18 de maio de 1973 uma menina de Vitória-ES, foi seqüestrada , espancada, sofreu agressões sexuais e foi assassinada, seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado e seus agressores jamais foram punidos.

Diante disso, a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social de Junqueirópolis, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Jardim Alvorada, realizou no dia 16 de maio, no auditório “Aparecida Ikeda”, palestras com a psicóloga e mestre em Psicologia da Infância, Vilma Bianchi e apresentações teatrais com o Assistente Social Luiz Augusto e Helena, destinada para as crianças do terceiro ao quinto ano das Escolas Municipais.

E no dia 17 de maio as famílias atendidas pela unidade e os profissionais da rede de atendimento de crianças e adolescentes participaram de palestra sobre o tema, ministrada pela assistente social e  doutoranda em Psicologia, Neli Caccozzi.

Vereadores Rael e Rui da Ambulância, participaram do evento
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

CONFERÊNCIA DE VOTOS MUDA RESULTADO NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A constatação de uma falha na apuração dos votos do Conselho Tutelar de Junqueirópolis, domingo, ...