00:00:00
Home / Cidade / Major PM Terra comete suicídio, na sede do 25º BPM/I de Dracena
Major PM Terra era ub-comandante do 25º BPM/I de Dtacena

Major PM Terra comete suicídio, na sede do 25º BPM/I de Dracena

 

Uma tragédia ocorreu no começo da noite desta segunda-feira, 3/6, na sede do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM/I) de Dracena, o major PM Donizete Nivaldo Terra,  sub-comandante do Batalhão se suicidiou com um tiro. Ele era de Osvaldo Cruz, onde comandou a 3ª Cia da PM, antes de assumir o posto no Batalhão.

Conforme informações, às 18h, o oficial atirou contra a própria cabeça. Ele estava fardado, no interior da obra da sede do 25. BPM/I, onde fora inspecionar o andamento dos trabalhos, com equipe de engenheiros. Em determinado momento isolou-se e cometeu o suicídio.
Foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Dracena e, já no Pronto Socorro, foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
O Oficial vinha recebendo acompanhamento psicológico do NAPs (psicólogo PM), mas vinha trabalhando normalmente, sem indícios de maior gravidade quanto às suas condições emocionais.  Deixa esposa e dois filhos (um filho de 30 anos e uma filha de 13 anos).

OSVALDOCRUZENSE–  O 25º BPM/I de Dracena,  é o órgão responsável pelo policiamento em 22 municípios da região. Abaixo reportagem do site OC Net, de Osvaldo Cruz, publicada no dia 25 de maio de 2018,  logo após o major assmuir o posto de vice-comandante do Batalhão.

“Nesta quinta-feira, 24/5/2018, o 25°BPM/I conheceu seu novo Sub Comandante. O então Capitão PM Nivaldo Donizete Terra, osvaldocruzense,  foi elevado ao posto de Major PM e terá agora a missão de atuar em uma área que compreende 22 municipios.

O oficial que incorporou as fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo como Soldado e depois alcançou o oficialato superior, serviu como soldado no município de Sagres, porém consolidou sua carreira em Osvaldo Cruz, onde marcou por muitos sua presença junto à 3° Cia PM (Osvaldo Cruz) primeiro como Tenente e depois como Capitão.

Sempre tido como um referencial no serviço policial militar junto à tropa ou no comando propriamente dito, o Major PM Nivaldo Terra é merecedor de sua promoção, fruto de seus esforços e dedicação em favor da sociedade.

Morando em Osvaldo Cruz, onde aqui constituiu família e nasceram seus filhos, Terra recebeu homenagens pelos policias da 3° Cia PM, através de seu Comandante Cap PM Kihara, do Cmt do Pelotão Territorial 1° Ten PM Rodrigo, todos Sargentos e demais Praças, que se alegram e tomam parte da grandeza deste momento

“Parabéns Major PM Nivaldo Donizete Terra. Desejamos sucesso na nova fase certos de que todo esforço tem sua recompensa!!“, disse em nota a 3a Cia PM com sede em Osvaldo Cruz”. (Atualizado às 22h, de 3/6)

Major PM Terra, reconhecido em Osvaldo Cruz e região

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Associação Comercial sorteia prêmio de R$ 1,5 mil do Dia dos Pais

A ganhadora do vale-compra de R$ 1,5 mil da promoção Dia dos Pais da Associação ...