00:00:00
Home / Cidade / Saúde libera 1 mil doses de vacina contra gripe para população
Fila no Centro de Saúde na manhã desta terça para receber a vacina

Saúde libera 1 mil doses de vacina contra gripe para população

O Centro de  Saúde de Junqueirópolis, disponibilizou nesta terça-feira, 4/6, 1 mil doses de vacinas contra a gripe Influenza para a população em geral.  As doses são excedentes da campanha dirigida para os grupos prioritários e foram divididas em dois lotes para atender os moradores nos períodos da manhã e tarde desta terça.

Logo de manhã, formou-se fila no Centro de Saúde onde foram distribuídas senhas para aplicação das doses. Além dessas vacinas liberadas para a população há reservas de vacinas  somente  para atender crianças que completarem seis meses e gestantes até o mês de dezembro. Quem pertence aos grupos prioritários e ainda não tomoua vacina, o prazo encerra dia 14 de junho e de acordo com a Diretoria de Saúde, não haverá prorrogação de prazos.

A meta da vacinação em todo o país é de 90% de alcance nos grupos prioritários, o que em Junqueirópolis corresponde a 6.102 doses. No balanço divulgado pela Saúde, terça-feira, 28/5,   haviam sido imunizadas 5.244 pessoas, equivalente a 80% do público-alvo no município. De acordo com a Diretoria da Saúde  as adesões aumentaram nos últimos dias e possivelmente tenha atingido a meta. O balanço mais recentes  estavam sendo apurados nesta terça, 4.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Agentes apresentam à Câmara manifesto contra más condições de trabalho e superlotação na penitenciária

Agentes de segurança penitenciária da unidade de Junqueirópolis, apresentaram aos vereadores na sessão da Câmara ...