00:00:00
Home / Cidade / Telefonia celular lidera queixas no Procon de Junqueirópolis
Procon de Junqueirópolis, funciona na r. Quinzinho da Cunha,, 563

Telefonia celular lidera queixas no Procon de Junqueirópolis

Procon de Junqueirópolis, registra mais de 480 atendimentos dos consumidores, nos primeiros cinco meses do ano

(Jornal A Notícia) – O Procon de Junqueirópolis, registrou no período de dois de janeiro a 20 de maio, 486 atendimentos dos consumidores, a maioria, 176, sobre reclamações de serviços de telefonia celular.
Os registros vão desde de contratos, rescisões e alterações unilateral,61, valores, reajustes, contratos e financiamentos, 57 e cobranças abusivas, 31, todos vinculadas à telefonia celular.

BANCOS-Assuntos financeiros ocupam o segundo lugar no ranking das reclamaçoes nos primeiros cinco meses do ano. São 135 registros, 50 sobre serviços de bancos comerciais, liderado por cobranças indevidas, 26 e antecipações de financiamentos, 16.

CARTÕES-De cartões de crédito foram apresentadas nove queixas, três delas também por cobranças indevidas.

CONTRATOS– O Procon também registrou número expressivo de cobranças indevidas em contratos, 25, entre janeiro a maio. Já os contratos de seguros tiveram 12 reclamações por cobranças indevidas
CONSIGNADOS– De créditos consignados, foram quatro registros, dois por cobranças antecipadas e dois por antecipação de financiamento.
2018-No ano passado, entre dois de janeiro a 31 de dezembro, o Procon de Junqueirópolis registrou 785 atendimentos.
Lideraram o ranking as áreas de serviços prestados, 503 reclamações, seguida de assuntos financeiros, 142 e produtos, 62.
As informações são da coordenadora do Procon, Rosimary Regina Françoso que há poucos dias participou em São Paulo, do 21º Encontro da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
O encontro contou com a presença do diretor-executivo do Procon estadual, Fernando Capez e abordou temas voltados para os direitos e defesa dos consumidores.

Coordenadora do Procon, Rosynary Regina Françosou
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Liga Regional de Atletismo reúne equipes de dez cidades

A 22ª Liga Regional de Atletismo, disputada domingo, 16/6, no Estádio Raphael Capelli, reuniu equipes ...