00:00:00
Home / Cidade / Desbravadores e Sirius promovem acampamento com diversas atividades
No acampamento foram realizadas uma série de atividades

Desbravadores e Sirius promovem acampamento com diversas atividades

As barracas montadas pelos participantes do acampamento

Os Clubes Desbravadores Guardiões de Junqueirópolis e  Sírius de Dracena, promoveram de sexta-feira, 21, a domingo, 23,um acampamento na zona rural com participação de 45 integrantes dos dois clubes que desenvolveram atividades educativas , esportivas e culturais.

O acampamento, foi instalado em uma chácara, localizada entre Junqueirópolis e Dracena e de acordo com a diretora do Clube de  Desbravadores Guardiões, Elida Cristina Barbosa, “o objetivo das atividades foi desenvolver com as crianças os valores do respeito, empatia, habilidades individuais, trabalho em equipe e o lado emocional, espiritual, físico, amor e cuidados pela natureza dos participantes” .

Nos dois dias do acampamento, com as barracas instaladas, as crianças e adolescentes participaram de práticas esportivas como corridas, saltos, lançamento de peso, tiro ao alvo com arco e flecha, futebol, além de culturais e educacionais a exemplo do teatro, contação de histórias, cuidados pela natureza e arte de  cozinhar.  “Gratidão à diretoria do Clube Sírius e aos pais de cada criança pela confiança”, agradece a diretora. O Clube de Desbravadores Guardiões, é composto por crianças e adolescentes de dez a 15 anos.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...