00:00:00
Home / Cidade / Missa de 7º dia de Daniela, será nesta quarta-feira, 19h30
Homenagens a Daniela serão entregues nas celebrações

Missa de 7º dia de Daniela, será nesta quarta-feira, 19h30

A  missa de  7º dia do falecimento da professora Daniela Bitencurti Ruiz-Esparza, será celebrada nesta quarta-feira, 3, às 19h30. na matriz Santo Antônio.  Além de Junqueirópolis, serão realizadas missas  em diversas cidades, em Aracaju onde era professora da Universidade Federal de Sergipe (UFSE), municípios do país residem parentes e amigos e também em Angola.

Daniela Bitencurti, 42, faleceu na última quinta-feira, 27, em Luanda, Angola, com diagnóstico de malária cerebral. A família que reside em Junqueirópolis, informa que ainda não há previsão quando ocorrerá o translado do seu corpo para o Brasil.  Uma das irmãs de Daniela, Carina continua em Angola, cuidando dos trâmites legais para a  liberação. O local do sepultamento também está sendo definido.

Estampas nas camisetas em homenagem à professora Daniela Bitencurti

HOMENAGENS – Nas celebrações religiosas serão entregues os mesmos  santinhos de lembranças da professora. As homenagens a Dani, como era chamada pelos familiares e amigos, também estarão estampadas em camisetas que serão confeccionadas para a família e  amigos.

As homenagens, explica sua irmã Mirian, também são uma  forma de alertar  dos riscos que representam a malária para as pessoas.  O falecimento de Daniela teve repercussão na mídia do Brasil  e também de Angola, onde houve mobilização para doação de sangue quando ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).   A  professora junqueiropolense estava no país africano a convite de uma universidade local para proferir palestras sobre meio ambiente.

Mirian informa que uma campanha de prevenção contra a malária está sendo realizada pela nas mídias sociais, chamando a atenção para os perigos da malária que em poucos dias causou várias mortes em Angola, incluindo Daniela.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Junqueirópolis terá unidade do Necrim

(Ass. Imprensa) – O delegado  Eliandro Santos e o agente Marcelo dos Santos Vieira,  responsáveis ...