00:00:00
Home / Cidade / Junqueirópolis sedia 6º Campeonato Internacional de Gueitebol
109 equippes de 57 cidades de vários estados participam do Campeonato

Junqueirópolis sedia 6º Campeonato Internacional de Gueitebol

Com 109 equipes participantes de 57 cidades de vários estados e uma do Paraguai, começou na manhã deste sábado, 6, e prossegue até amanhã,7, em Junqueirópolis, o 6º Campeonato Internacional de Gueitebol Memuro Brasil, evento organizado pelo Junqueirópolis Esporte Clube (JEC), União dos Clubes de Gueitebol do Brasil (UCGB)e com apoio da Prefeitura.

A abertura contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Presidente Prudente, que acompanhou o desfile das delegações e interpretou os hinos do Brasil e Japão, além de prestar homenagem à colônia japonesa no Brasil.

As autoridades presentes, o prefeito Hélio Furini, a vice-prefeita Sofia Rodrigues, o presidente da Câmara, Marcos Ruiz, vereadores  Rui da Ambulância,  Professor Gílson e Vagner Prates, o comandante da Polícia Militar, sargento Peres e o diretor municipal de Educação, José Henrique Rossi, recepcionaram os visitantes e destacaram a importância de Junqueirópolis sediar um evento neste nível, com representantes de diversos estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Tocantis, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“É um momento muito especial para Junqueirópolis e região, de confraternização e lazer que envolve outros estados e até  o Paraguai,  para a cidade é importante porque passa a ser reconhecida nacionalmente, parabéns aos organizadores”, afirmou Furini.

Marcos Ruiz também salientou a dimensão do evento. “De grande magnittude para Junqueirópolis, elevando o nosso município nacional e internacionalmente, é um momento de grande alegria recepcionar as delegações”, ressaltou.

Discursaram na abertura do Campeonato, o presidente da UCGB, Júlio Katsumi Hagio, o prefeito Hélio Furini, o presidente do JEC, Nao Shigue, Kenite Aramaki, representando a colônia japonesa de Junqueirópolis e demais convidados.

O Campeonato está sendo disputado nos campos de chão do Centro Poliesportivo Uieda Akira e grama no Estádio Raphael Capelli, nas categorias Prata (livre até 59 anos), ouro (60 a 74 anos) e Diamante (acima dos 70 anos). Os atletas mais idosos foram homenageados e a abertura simbólica do Campeonato foi feita com tacadas do presidente da UCGB, Júlio Hagio e o prefeito Furini. A diretora Cultural do JEC, Júlia Takao, foi a mestre de cerimônia.

O presidente do JEC, Nao Shigue dá boas vindas aos visitantes
Prefeito Furini, recepciona delegações visitantes na abertura do Campeonato
Banda da PM de Pres. Prudente se apresenta na abertura do Campeonato
Bandeira do Campeonato, neste ano sediado em Junqueirópolis e no ano que vem, em São José do Rio Preto

Pref. Furini,  pres. Jec  Nao Shigue, pres. UCGB  Julio Hagio, vereadores Prof. Gílson  e Rui da Ambulância  e  vice-prefeita Sofia Rodrigues

Padre Valdo Bartolomeu de Santana

Mestre de cerimônia, Júlia Takao
Equipe do Paraguai
Delegação de Junqueirópolis

 

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

CONFERÊNCIA DE VOTOS MUDA RESULTADO NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A constatação de uma falha na apuração dos votos do Conselho Tutelar de Junqueirópolis, domingo, ...