00:00:00
Home / Cidade / Velório de Daniela Bitencurti traz comoção aos moradores
Velório da professora Daniela Bitencurti, na manhã deste domingo, em Junqueirópolis

Velório de Daniela Bitencurti traz comoção aos moradores

Daniela Bitencurti Ruiz-Esparza, in memorian

Centenas de pessoas compareceram ao velório da professora Daniela Bitencurti Ruiz-Esparza,   que faleceu em Luanda,  capital de Angola, no dia 27 de junho, em decorrência de malária cerebral. O corpo de Daniela chegou a São Paulo no sábado, 6, de manhã e foi transladado para o velório municipal de Junqueirópolis, onde chegou à noite. O sepultamento ocorre às 10h deste domingo.

Familiares, amigos e a população de Junqueirópólis prestaram as últimas homenagens a Daniela, junqueiropolense que lecionava na Universidade Federal de Sergipe (UFSE) e foi para Angola a convite de uma universidade do país  africano para proferir palestras na área ambiental.

Daniela sentiu-se mal um dia antes de voltar ao Brasil. Foi socorrida pela proprietária da casa onde alugou para a estadia, em Luanda,  permaneceu na UTI mas não resistiu e veio a falecer.

A irmã de Daniela, Carina, que viajou para Angola, para acompanhar os procedimentos de translado do corpo, ressaltou a solidariedade e o acohimento  dos angolanos em favor da professora, sensibilizando a mídia e a população local.

No velório a emoção também  tomou conta dos presentes. Daniela recebeu muitas homenagens, assim como seus pais, Darcy e Maria Luiza Pinheiro, as irmãs Mirian e Carina e familiares. Daniela era casada e não tinha filhos. A família agradece as demonstrações de apoio e condolências  da população e todos que estiveram juntos nesses dias.

Daniela era professora adjunta do Núcleo de Graduação em Educação em Ciências Agrárias e da Terra e professora permanente do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFS. O Campus do Sertão está localizado em Nossa Senhora da Glória, Sergipe.

Momentos de despedidas a Daniela

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

SOCIETY: POPS NINJA E POPS FAVELA DISPUTAM A FINAL DOMINGO, 13

As equipes Pops Ninja e Pops Favela, se classificaram para as finais do 6º Campeonato ...