00:00:00
Home / Cidade / Começa nesta terça pela PM fiscalização nas vagas de curta duração
Condutor que não respeitar as normas será autudo pela PM

Começa nesta terça pela PM fiscalização nas vagas de curta duração

(Jornal A Notícia) – Começa nesta terça-feira, 26, pela Polícia Militar (PM), a fiscalização de trânsito para verificar o uso correto das vagas de curta duração (parada rápida) implantadas nas duas principais vias do comércio, rua Rui Barbosa e avenida Junqueira.

O infrator estará sujeito a multa de 195,22 e perder cinco pontos na CNH (infração grave), por estacionamento irregular. De acordo com o coordenador municipal de Trânsito, Eliomar Gonçalves, houve um período de adaptação dos motoristas e campanha de conscientização com entrega de folhetos de orientação no comércio e escolas municipais.

As vagas de curta duração foram criadas, explica o coordenador, para permtir maior rotatividade de estacionamento no centro da cidade e facilitar ao usuário realizar tarefas rápidas no comércio, como pequenas compras, pagar uma conta ou trocar um produto.

CRITÉRIOS- O tempo máximo de permanência do veículo na vaga é de 30 minutos, obrigatoriamente com pisca alerta ligado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

É proibido estacionar nas vagas as motos que já possuem bolsões próprios para isso. As paradas rápidas são demarcadas com a cor verde e possuem placas de orientações aos motoristas.

Condutor deve observar as orientações nas placas onde estão as paradas rápidas
Multas para infratores é de R$ 195,22 e perda de cinco pontos na CNH (infração grave)
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...