00:00:00
Home / Cidade / Bandeira nacional é apresentada aos alunos da Escola Superior de Soldados

Bandeira nacional é apresentada aos alunos da Escola Superior de Soldados

O 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM/I) de Dracena, realizou na manhã desta quarta-feira, 12, a solenidade de apresentação da Bandeira Nacional aos alunos da Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis.
A solenidade contou com as presenças do comandante do 25º BPM/I, tenente-coronel PM Alexandre Fontolan, oficiais  e praças do 25º BPM/I, da Banda da PM de Presidente Prudente, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Claudemir Santana, alunos das Escolas Municipais  Shigueko Oto Iwaki,  Neyde Macedo Brandão Fernandes e  Jair Luiz da Silva,  familiares dos alunos e imprensa.
O tenente-coronel Fantolan enfatizou que a apresentação da bandeira aos alunos é um ato solene e cívico, explicando que a bandeira nacional é o símbolo máximo da nação brasileira. “Traz em suas cores, mensagens de fé, esperança e otimismo, merece todo respeito, honra e entusiamo para crumprirmos nossos deveres e obrigações”, afirmou.

Ten. coronel PM Fontolan, comandante do 25º BPM/I

Na solenidade, a Bandeira Nacional conduzida por policiais militares do 25º BPM/I, foi apresentada aos alunos que permaneceram em forma e entoaram o Hino à  Bandeira, acompanhados pela Banda da PM. Em seguida, saíram marchando em desfile para os oficiais, instrutores da Escola e presentes à cerimônia.
A turma atual do curso para Soldados PM 2ª Classe da Escola Superior de Junqueirópolis, possui, de acordo com o comandante da PM de Junqueirópolis, sargento Jefferson Peres, 100 alunos, sendo 33 mulheres.

EMEFEI Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes, EMEFEI Professor Shigueko Oto Iwaki e Escola Municipal Jair Luiz da Silva bem como Oficiais e Praças do 25º Batalhão de Polícia Militar e a Imprensa.

Denominado  Soldados PM 2ª Classe do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O curso  Soldados PM 2ª Classe  tem um ano de duração. Em Junqueirópolis os alunos permanecem por seis meses, até o começo de dezembro  depois são mais seis meses de aperfeiçoamento em outras Escolas da PM no Estado, conforme a corporação que optarem em seguirem na carreira, a exemplos da Polícia Ostensiva, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária.
“Na Escola em Junqueirópolis, eles aprendem as regras do militarismo, comportamento, defesa pessoal, aulas de tiro, entre outras disciplinas básicas para a formação policial”, informa o sargento Peres.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...