00:00:00
Home / Cidade / Tempo seco e frio aumentam atendimentos por causas respiratórias no Pronto Atendimento
Doenças respiratórias são comuns nessa época do ano, enfermeira orienta a prevení-las

Tempo seco e frio aumentam atendimentos por causas respiratórias no Pronto Atendimento

O inverno característico da região, sem chuva, baixa umidade no ar e frentes frias repentinas aumenta a procura no Pronto Atendimento Municipal de pessoas com problemas respiratórios aumentam em aproximadamente 75% nesta época.

Segundo a enfermeira do Pronto Atendimento, Juliana Pinheiro Fernandes, normalmente a partir do final de maio no outono e junho, começo do inverno cresce no PS os atendimentos de pacientes com doenças típicas dessa época do ano, infecções respiratórias, rinite, amigdalite, sinusite e tosse.
A orientação, conforme a enfermeira, no começo dos sintomas, é procurar o posto do ESF (Estratégia de Saúde da Família) no qual pertence para atendimento.
Deve procurar o Pronto Atendimento, explica Juliana Fernandes, quando a pessoa estiver com febre alta ou tosse intensa.
No Pronto Atendimento, passa por consulta médica que prescreve o tratamento que pode incluir a inalação.
Os problemas respiratórios atingem pessoas de todas as idades. “Há pessoas com problemas respiratórios que o encaminhamento médico é de duas até quatro sessões de inalação por dia”, explica a enfermeira.
Crianças e idosos acamados estão mais sujeitos nessa época do ano, a doenças respiratórias como asma e bronquite.
HIDRATAÇÃO– Para evitar doenças respiratórias no inverno, Juliana Fernandes explica o mais importante é deixar os ambientes sempre úmidos e manter-se sempre hidratado.

Efermeira Juliana Pinheiro Fernandes: no setor de inalações do Pronto Atendimento Municipal

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...