00:00:00
Home / Cidade / Assessores da diretoria estadual do Procon visitam a unidade de Junqueirópolis
jJosé Eduardo Godinho, Rosimary Ribeiro Leite e José Sylvio de Moura Campos em reunião no Procon

Assessores da diretoria estadual do Procon visitam a unidade de Junqueirópolis

O Procon de Junqueirópolis, recebeu na tarde de quarta-feira, 14, as visitas dos assessores das diretorias da Fundação Procon de São Paulo (Procon SP), José Sylvio de Moura Campos e José Eduardo Ferreira Godinho.
Campos é assessor da diretoria executiva e Godinho, assessor técnico de Relações Institucionais (DRI) do Procon SP. A Fundação de Proteção ao Consumidor (Fundação Procon), é um órgão  que pertence à Secretaria Estadual  de Justiça e Cidadania.
Os assessores da diretoria se reuniram comn dirigente do Procon de Junqueirópolis, Rosimary Regina Ribeiro Leite. “Nosso objetivo é visitar as unidades do Procon no Estado e verificar as necessidades, desde mobiliários, computadores, até viabilizar palestras e cursos voltados para o direito do consumidor”, informam.
As visitas que  tem objetivo de fortalecer a relação do Procon SP com as unidades municipais incluem também cidades do Estado onde não há o Procon e conversar com os prefeitos para implantá-las. “A exemplo de Tupi Paulista, onde o prefeito Alexandre Tassoni Antôno, decidiu pela instalação”, informam
O Procon de Junqueirópolis é vinculados ao núcleo regional do órgão em Presidente Prudente, que é dirigido por Priscila Landim.
JUNQUEIRÓPOLIS- A dirigente do Procon de Junqueirópolis, ressalta a importância da visita dos assessores para estreitar as ligações com a sede estadual do órgão, verificando as necessidades das unidades e oferecendo apoio.
ACORDOS- Os assessores do Procon ressaltam os benefícios que o órgão presta ao consumidor na defesa de seus direitos. “83% das ocorrências são resolvidas de forma conciliatória, sem necessidade de ajuizamentos”, informa Godinho. Em Junqueirópolis, explica a dirigente o índice de soluções chega a 89% dos  casos de reclamações de consumidores que procuram o órgão.
Sobre as necessidades no Procon local, a dirigente explica que no momento não há nenhuma reivindicação. O órgão tem parceria com a Prefeitura que oferece a instalação, equipamentos como computadores, impressoras, materias de consumo, mobiliários e dois estagiários que trabalham no dia a dia. “Um novo computador nos será repassado nos próximos dias”, anuncia a dirigente. Os assessores também trouxeram um relatório de visita preenchido pela dirigente, solicitando informações sobre o funcionamento do órgão na cidade.
Os assessores concluem informando que a meta da atual drieção  do Procon estadual, que tem como diretor-executivo, o procurador de Justiça e ex-deputado estadual, Fernando Capez, é aumentar o número de unidades do órgão no Estado.  Desde o começo do ano, o Procon abriu 60 novas unidades e a finalidade é ampliar  ainda mais.

Os representantes do Procon SP estão visitiando as unidades do órgão ouvindo os dirigentes e levantando prioridades

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

VENDAVAL CAUSOU DANOS NO CEMITÉRIO, INFORMA COVEIRA RESPONSÁVEL

Uma chuva com forte vendaval que atingiu cidade na tarde da última segunda-feira, 4/11, causou ...