00:00:00
Home / Cidade / Moradores fazem exames e recebem orientações de saúde em projeto na praça
Moradores tiveram acesso gratuito os serviços de saúde na praça Álvaro Junqueira

Moradores fazem exames e recebem orientações de saúde em projeto na praça

 

A população de Junqueirópolis teve acesso sábado, 17, de manhã, a serviços gratuitos de saúde na praça Álvaro de Oliveira Junqueira, que incluíram exames preventivos , orientações sobre descarte e uso correto de remédios, testes rápidos de HIV e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A iniciativa do projeto “Cuide-se Bem”, da Diretoria Municipal de Saúde, ofereceu à população os testes rápidos do HIV, sífilis e heptatites B e C, aferição da pressão arterial e glicemia capilar (índice de açúcar no sangue).

 

E também orientações sobre o uso correto de remédios, como observar a data do vencimento, horários corretos de tomar o medicamento, a necessidade ou não do uso e ainda o descarte correto das cartelas de remédios usadas.

Na verificação do IMC, por exemplo, quem apresenta sobrepeso é encaminhado ao posto do ESF próximo de sua casa onde é atendido por profissionais como nutricionista. Dezenas demoradores foram atendidos pelo “Cuide-se Bem”, na prevenção e cuidados com a saúde.

Equipe da Saúde que realizou os atendimentos à população
Os testes rápidos de prevenção às doenças foram realizados sábado, 17

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro ...