00:00:00
Home / Cidade / Furini e Marcos Ruiz participam do lançamento do Programa Parcerias Municipais
Prefeito Furini, com o governador Dória, no lançamento do programa, no Paláciio dos Bandeirantes

Furini e Marcos Ruiz participam do lançamento do Programa Parcerias Municipais

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, lançou nesta quinta-feira, 22, o Programa Parcerias Municipais, que vai premiar, com apoio financeiro e investimentos nas ações pactuadas, as cidades que alcançarem as metas estabelecidas.
De Junqueirópolis estão participando o  prefeito Hélio Furini, o presidente da câmara Marcos Ruiz do evento de adesão dos Municípios ao “Programa Parcerias Municipais”, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, no Auditório Ulisses Guimarães.
Furini e Marcos Ruiz estão acompanhados do Deputado Mauro Bragato e do Diretor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Presidente Prudente Francisco Torturello, entre outras autoridades que representam a região.
Com o lançamento do Programa haverá uma nova relação entre á  Secretaria Desenvolvimento Regional e as prefeituras, em relação aos Repasse de Recursos de acordo com a nova plataforma do programa.
Sobre o programa o prefeito Hélio Furini disse que se trata de um projeto arrojado que vai premiar aqueles municípios que cumprirem as metas destinadas para desenvolver programas voltados às políticas públicas que proporcionem qualidade de vida de sua população, destacando que Junqueirópolis estará empenhado para alcançar os objetivos do Programa em parceria com o Estado.
Conheça o novo programa de parcerias:
O Programa Parcerias Municipais é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.
O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da  qualidade de vida  de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
O Programa tem cinco pilares para alcançar os seus objetivos:
1-Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios
2-Trabalho em redes e cooperação regional
3-Aumento de investimentos na infra-estrutura municipal
4-Disseminação e compartilhamento de tecnologia
5-Pactuação de resultados
Com a implementação do programa os resultados esperados são:
1-Aliança efetiva com o Estado e os Municípios para melhoria do desempenho
2-Integração de ações e recursos em torno da superação de desafios compartilhados
3-Desenvolvimento regional a partir da elaboração de projetos estruturantes
4-Compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios
5-Acordos de parceria para execução de planos de ação, iniciativas e incentivos

Furini e Marcos Ruiz com  Diretor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Presidente Prudente, Francisco Torturello que fará a intermediação entre os municípios e Governo Estadual.
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro ...