00:00:00
Home / Cidade / Forte queda de granizo traz prejuízo a horticultores
Granizo que caiu em uma horta a cerca de 2 kms da zona urbana, domingo

Forte queda de granizo traz prejuízo a horticultores

Quantidade de granizo foi calculada pelo proprietário em mais de 1 kg por m2

A forte chuva que caiu em Junqueirópolis no último domingo, calculada em até 65 mm em  áreas da zona rural , trouxe também queda de granizo em grande quantidade na zona rural, atingido hortaliças e causando prejuízo aos produtores.
É o caso do sítio Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taquaruçú a cerca de 2 kms da zona urbana. O proprietário, Marcelo Florenço, calcula o prejuízo em cerca e R$ 8 mil, com destruição de hortaliças como alface, rúcula, almeirão, cebolinha, couve entre outras que estavam no período de colheita,
O produtor informa que a chuva que chegou à propriedade por volta das 12h de domingo veio com muito vento e uma queda repentina de pedras de granizo que de acordo com o filho Maurício, impressionavam. “As primeiras chegavam ao tamanho de uma jabuticaba”, disse.
O gelo que acumulou nos sombrites dos viveiros dá para se ter uma idéia da quantidade de pedras. “Acredito que caiu mais de um 1 kg de pedras por metro quadrado, foi um barulho muito forte, veio rápido e durou aproximadamente 10 minutos”, informa Florenço.
As perdas nas partes mais atingidas da horta chegam a 70%, calcula o produtor. Ele informou que na propriedade de seu cunhado próximo à SP-294 a poucos quilômetros de sua propriedade os danos também foram grandes. As imagens impressionantes da quantidade de granizo que caiu na propriedade podem ser vistas no facebook do portal Junqueirópolis em Dia

Danos causados nas hortaliças, prejuízos de cerca de R$ 8 mil

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro ...