00:00:00
Home / Cidade / Eleição do Conselho Tutelar ocorre 6 de outubro com 30 candidatos
Podem votar todos eleitores do município em dia com a Justiça Eleitoral

Eleição do Conselho Tutelar ocorre 6 de outubro com 30 candidatos

(JORNAL A NOTÍCIA) – A eleição para os novos cinco membros titulares do Conselho Tutelar de Junqueirópolis, para o quadriênio 2020/2024, será dia 6 de outubro, domingo, das 8h às 15h, na sede do Projeto Espaço Amigo, com 30 candidatos.
Os demais candidatos ficam como suplentes de acordo com a classificação na votação. Pode votar todo eleitor de Junqueirópolis que se encontra em dia com a Justiça Eleitoral.
Os eleitores devem levar o título e um documento pessoal. A contagem dos votos vai será feita após a votação e a posse dos eleitos está marcada para o dia dez de janeiro.
QUAL O PAPEL- Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos.
A atuação do órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.
QUEM COMPÕE – Para ser conselheiro é necessário ter mais de 21 anos, residir na cidade onde se pretende atuar e possuir reconhecida idoneidade moral. O conselho é composto por cinco pessoas que são escolhidas por meio de eleição na cidade.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...