00:00:00
Home / Cidade / Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

Vigilância registra 71 casos de dengue em 2019, dez importados

A  Vigilância Epidemiológica Municipal  (VE) informa que em 2019, no período de 1º de janeiro até nesta quinta-feira 12 de setembro, foram registrados 71 casos de dengue em Junqueirópolis, dos quais, 61 autóctones (contraída no município) e dez importados (adquirida em outras localidades).
Segundo a coordenadora da VE, Gláucia Damasceno Clemente dos Santos, durante o período, foram efetivadas 233 notificações suspeitas de dengue, que resultaram em 61 casos positivos autóctones, dez positivos importados e 162 foram descartadas (negativos).
“Solicitamos o apoio da população para o combate do vetor que vem causando tantos transtornos em nosso município, a melhor maneira de combater é não o deixar nascer. O Aedes aegypti se reproduz em água limpa e parada, sendo que o seu ciclo de vida (ovo – larva – pulpa – pernilongo) é cerca de 9 à 13 dias”, alerta Gláucia dos Santos.
“Lembramos que os sintomas da dengue são: febre alta com inicio súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nos ossos e articulações, manchas ou erupções na pele, cansaço, moleza, vômito e tontura. Tendo algum destes sintomas procure o médico imediatamente”, orienta a coordeandora.
NO PAÍS- Os casos de dengue aumentaram em 2019, 600%, comparado a 2018. São 1,439 milhão de casos positivos neste ano, com 591 mortes. Em 2018 foram registrados 141 óbitos em decorrência da doença. Os estados mais afetados são Minas Gerais, Goias, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

(Jornal A Notícia) – A Câmara de Junqueirópolis e o Conselho Regional de Educação Física ...