00:00:00
Home / Cidade / EE Professor Geraldo Pecorari recebe nova pintura

EE Professor Geraldo Pecorari recebe nova pintura

 

(Jornal A Notícia) – A EE Professor Geraldo Pecorari está recebendo nova pintura e pequenos reparos realizados por sentenciados do presídio semiaberto de Pacaembu, em um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com as Secretarias da Educação e Administração Penitenciária (SAP).
A diretora da Escola, Patrícia Elena Moura Batista, informa que são 26 sentenciados em fins de penas que fazem parte do projeto e aos finais de semanas, aos sábados e domingos vêm para a Escola Pecorari realizar os serviços.
O projeto conta com parceria da Prefeitura de Junqueirópolis que faz o transporte dos sentenciados que viajam de Pacaembu a Junqueirópolis acompanhados por agentes penitenciários. Na escola eles recebem também aula de pintura para capacitá-los.
Além da redução dos custos da mão-de-obra nos serviços o projeto visa a capacitação e reinserção social dos presos em fins de sentenças. Durante os trabalhos eles são acompanhados por um supervisor do presídio.

No convênio o Governo do Estado oferece a mão-de-obra e a tinta para a pintura. No caso da EE Professor Pecorari, a diretora informa que a tinta recebida foi suficiente para pintura da parte externa do prédio e algumas salas de aula.
Com apoio de parcerias, explica Patrícia Batista, a escola conseguiu comprar mais tinta para o muro, reformar a calçada e adquirir tinta esmalte para ferragens.
Os detentos já vieram quatro finais de semana, o projeto está em fase de conclusão e a escola ja está com novo visual nas cores branco, azul e amarelo na fachada e paredes externas. As salas de aulas climatizadas e agora recém-pintadas favorecem o ambiente ao aprendizado na escola.

Direção, coordenação e professores da EE Prof. Geraldo Pecorari

PERÍODO INTEGRAL– A EE Professor Geraldo Pecorari, funciona em período integral das 7h30 às 15h50 e possui 266 alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.
A diretora explica a dinâmica da escola em período integral com o aluno convivendo mais tempo no colégio. “Além das disciplinas da base nacional comum, agregam-se atividades diversificadas de ensino que incluem orientações de estudo, projetos de vida, práticas experimentais (laboratórios), robótica, entre outras.
Os projetos temáticos são desenvolvidos nos clubes juvenis, entre grupos de alunos a exemplos da horta, culinária, esporte, empreendedorismo, artes visuais, estética e disciplina eletiva na qual os estudantes fazem a escolha do tema de acordo com seus projetos de vida.
Entre as disciplinas eletivas constam a dança, a música, o meio ambiente, enxadrezando que é o ensino da matemática em forma de jogo e o nutri and life, onde associa-se as disciplinas Ciências com o Inglês.
As crianças especiais com síndrome de down, altismo, cadeirantes ou com esquizofrenia infantil, participam das atividades comuns e as voltadas especificamente para elas, o que propicia uma maior integração deles com a escola.

Inclusão dos alunos especiais no ambiente escolar

TECNOLOGIA-O ensino da Escola Idene, acrescenta a diretora, associa o aprendizado tradicional com a tecnologia e o aparelho celular é usadode forma pedagógica na sala de aula como fonte de pesquisas e conhecimentos gerais. A escola também disponibiliza rede wi-fi para os alunos.
MOBILIDADE-Chama a atenção na escola também a facilidade na mobilidade. O prédio é adaptado com acessibilidade desde a entrada.
Até nos degraus das escadas estão grafadas palavras de otimismo e incentivo ao conhecimento. Agora constata a diretora, está aumentando o número de estudantes que vêm à escola utilizando a bicicleta. “É uma atitudade saudável que incentivamos”, conclui Patrícia Batista.
A EE Professor Pecorari tem como coordenadora, a professora Margarete Cristina Esteves Pissinini.
A Escola também se destaca na cidade e região nas competições esportivas, como nas modalidades de atletismo, futsal e basquetebol.

Diretora da EE Pecorari, Patrícia Elena Moura Batista
Salas de aula climatizadas e recém-pintadas

 

 

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

(Jornal A Notícia) – A Câmara de Junqueirópolis e o Conselho Regional de Educação Física ...