00:00:00
Home / Cidade / VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO É REALIZADA ATÉ DIA 25 NO CENTRO DE SAÚDE
Campanha de Vacinação contra o Sarampo, é realizada no Centro de Saúde

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO É REALIZADA ATÉ DIA 25 NO CENTRO DE SAÚDE

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começou segunda-feira, 7 e prossegue até o dia 25, sexta-feira, está sendo realizada em Junqueirópolis no Centro Municipal de Saúde Dr. Sebastião Franceschi. As doses são dirigidas para crianças de seis meses até quatro anos de idade.
Segundo a enfermeira do Centro de Saúde, Danieli dos Santos Cedroni, a vacina contra o sarampo é a trípice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e é destinada somente para a criança que nunca tomou a dose.
Para os casos em que há dúvidas do filho ter ou não recebido a vacina, a enfermeira informa que os pais devem levar a carteira de vacinação que será feita a conferência e caso a criança não tenha sido vacinada, recebe a dose, atualizando a carteira.
DIA D- O Dia D da Campanha será realizado no sábado, dia 19 de outubro, no Centro de Saúde. Danieli informa que a divulgação da campanha de vacinação já está feita nas creches municipais com cartazes orientando os pais a levarem os filhos para a imunização.
Conclui a enfermeira ressaltando que em Junqueirópolis não foi registrado neste ano nenhum caso positivo de sarampo.
Conforme o Ministério da Saúde, vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.
SERVIÇO- O Centro de Saúde, está aberto das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30

Vacina tríplice viral, é aplicada na campanha nacional contra o sarampo
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

CONSELHO TUTELAR ELEGE NOVOS MEMBROS PARA 2020-2024

O Conselho Tutelar de Junqueirópolis elegeu neste domingo, 6, os cinco novos membros titulares para ...