00:00:00
Home / Cidade / GRANIZO VOLTA ATINGIR PROPRIEDADES RURAIS EM MENOS DE DOIS MESES
Granizo que caiu sobre sombrite em propriedade de Junqueirópolis, domingo, 13

GRANIZO VOLTA ATINGIR PROPRIEDADES RURAIS EM MENOS DE DOIS MESES

Uma segunda chuva com granizo atingiu a zona rural de Junqueirópolis, causando prejuízos aos produtores rurais no bairro Taquaruçu em menos de dois meses. Desta vez ocorreu no último domingo, 13, e a primeira de maior intensidade também foi registrada em um domingo, 1º de setembro.
Segundo informações do Jornal Regional (JR) de Dracena, na tarde do último domingo, 13, ventos fortes e chuvas com granizo foram registradas em pelo menos três cidades da região, Junqueirópolis, Monte Castelo e Nova Guataporanga.
Em Junqueirópolis o temporal ocorreu porr volta das 14h, trechos da zona rural de Junqueirópolis, com chuva e queda de granizo.
Condutores de veículos que seguiam pela SP-294, nas proximidades também foram pegos de surpresa pela chuva de pedras.
Osvaldo Ribeiro, falou segunda-feira, 14, sobre a chuva ao JR . Ele informou que na propriedade do sogro dele, pertencente à família Olivier (Francisco), no bairro Taquaruçu, o granizo chamou a atenção pela grande quantidade.
Segundo Osvaldo, após o balanço da chuva de domingo, segunda-feira foi verificado que apenas na produção de acerola a perda chegou em 30%. “Este é o período da colheita da fruta”, contou.
Além da acerola se cultivam abacaxi morango, manga. Em vídeos feitos pela família pode ser observado que onde estão plantados os abacaxis, a tela de sombrite fez a proteção dos frutos ficando carregada de gelo.
Osvaldo contou ainda que o tamanho do granizo impressionou – era grande. “Uma chuva de pedra tão intensa assim nunca tínhamos visto. Começou caindo fraco depois aumentou a quantidade de granizo e após choveu uns 26 milímetros, mas nem assim as pedras derreteram rápido”. A propriedade, segundo Osvaldo emprega na faixa de 12 pessoas.
OUTRA PROPRIEDADE- Em uma segunda propriedade, o sítio Nossa Senhora Aparecida, também no bairro Taquaruçu, onde na primeira chuva no dia 1º de setembro o granizo causou prejuízo em cerca de 70% da cultura de verduras, desta vez voltou a cair pedras de gelo, que provocaram danos nas plantações, porém menores do que no temporal anterior, conforme os proprietários.

No dia 1º de setembro, o granizo causou prejuízos nas plantação de verduras e legumes do município

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no ...