00:00:00
Home / Cidade / VACINA CONTRA O SARAMPO É INTENSIFICADA NO DIA D DA CAMPANHA
Pais levam os filhos para vacinação no Dia D, sábado

VACINA CONTRA O SARAMPO É INTENSIFICADA NO DIA D DA CAMPANHA

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, sábado, 19, levou os pais ao Centro de Saúde de Junqueirópolis, das 8h às 17h, para imunizar os filhos dos seis meses aos quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a doença. Também foi feita a atualização da carteira de vacinação, com aplicação de vacinas em atraso, incluindo o sarampo,  tanto em crianças como adultos que compareceram ao Centro.

Para os pais que não puderam levar os filhos no Dia D, sábado, a campanha para essa faixa etária a partir dos seis meses aos quatro anos, prossegue no Centro de Saúde até a próxima sexta-feira, 25, informa a Diretoria de Saúde.

Nenhum caso de sarampo foi registrado nesse ano no município, mas  explica a  Diretoria,  houve casos suspeitos e as  medidas de prevenção, como bloqueio foram tomadas. A vacina contra o sarampo está incluída na tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

PENITENCIÁRIA-A campanha de vacinação também foi realizada pela Diretoria de Saúde, à Penitenciária Estadual, onde foram aplicadas mais de 1,6 mil doses em funcionários e sentenciados.  Nas creches municipais foi feita divulgação para as mães levarem os filhos para a vacinação.

20 a 29 ANOS– Entre os dias 18 a 30 de novembro, o Ministério da Saúde inicia uma nova etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, dirigida para a população na faixa etária dos 20 aos 29 anos que nunca tomou a vacina.

A campanha para crianças de seis meses a quatro anos, prossegue até sexta, 25, no Centro de Saúde
Adultos também estão sendo imunizados contra o sarampo
Mãe e filha foram vacinadas contra o sarampo, no último sábado, 19 de outubro

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PROJETO SEMENTE DA VIDA RECEBE DOAÇÃO DA SEICHO-NO-IE

Em solenidade na Diretoria de  Assistência Social de Junqueirópolis,  a exemplo que acontece todos os anos  o senhor Keniti ...