Home / Cidade / PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA
Promotora de Justia titular Jamile Tavares, assumiu o MPE de Junqueirópolis

PROMOTORA DE JUSTIÇA TITULAR É EMPOSSADA NO FÓRUM DA COMARCA

(Jornal A Notícia) -A promotora de Justiça, Jamile Tavares, 35, tomou posse como titular no Ministério Público Estadual (MPE) de Junqueirópolis, na última segunda-feira (4/11). Durante quase dez meses, o cargo foi ocupado de forma substutiva pelos promotores da Comarca de Dracena.
O último promotor público titular da Comarca, Ruy Bodini, transferiu-se para o MPE de Dracena em março deste ano após onze anos na Comarca. De março a outubro, os promotores de Dracena se revezavam nos atendimentos no Fórum de Junqueirópolis.
Jamile Tavares é natural de Pelotas (RS), ingressou no MPE do Estado de São Paulo há um ano e meio e até ser nomeada para o cargo em Junqueirópolis, desempenhou a função de promotora substituta nas cidades da Circunscrição Judiciária de Pirassununga.
Ela informa que nessa primeira semana está se colocando a par do quadro do município, ouvindo, obtendo informações para conhecer a realidade e demandas locais para desenvolver seu trabalho.
“Existe aqui em Junqueirópolis, um histórico muito favorável de bom relacionamento entre o Ministério Público com a comunidade, meu objetivo é dar sequência aos trabalhos do promotor Ruy Bodini e nestes quase dez últimos meses, dos promotores Rufino Campos e Antônio Simini” , pondera
A promotora de Justiça que é a única na Comarca, responde também pela promotoria da Infância e Juventude, Cidadania e do Meio Ambiente. “A promotoria única permite que tenhamos uma visão global da cidade”, avalia.
Jamile Tavares ressalta que o Ministério Público é um órgão aberto para atender a população e seu objetivo é permanecer em Junqueirópolis por um bom período.

Promotora Jamile Tavares e o assistente de promotoria, Clóvis Mendes, no Fórum de Junqueirópolis
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).