Home / Cidade / ESCOLA DA PM SEDIA HOMENAGENS A SOLDADOS VETERANOS DA REGIÃO
Soldados veteranos recebem homenagens

ESCOLA DA PM SEDIA HOMENAGENS A SOLDADOS VETERANOS DA REGIÃO

(Da Polícia Militar)– Na terça-feira, 12/11, o 25º BPM/I promoveu na Escola de Formação de Soldados na cidade de Junqueirópolis o 1º Encontro dos Veteranos, um evento cercado de muita emoção, pois esses policiais militares veteranos ajudaram a escrever a bela história da Polícia Militar e do nosso Batalhão.
O dia do Policial Militar Veterano foi 10 de novembro foi criado pela Lei Estadual 14.602/11; a data é uma homenagem aos Policiais Militares que durante muitos anos se dedicaram à Segurança Pública, e hoje, se encontram na reserva ou reformados.
O “Dia do Policial Militar Veterano” comemorado mundialmente no dia 11 de novembro é uma forma encontrada pelos legítimos representantes do povo, para homenagear os policiais militares que por aqui passaram, que serviram e protegeram pessoas que não conheciam, com o sacrifício da própria vida se necessário fosse, e durante o tempo que passaram pelas fileiras da Corporação, usaram com honra, galhardia e orgulho a farda.
O evento teve momentos de muita emoção como a homenagem com a música Amigos pela Fé (Anjos de Resgate) pela policial e cantora Ellen Maria, juntamente com a Banda com próprios alunos da Escola de Formação em homenagem aos policiais e familiares presentes, nas palavras sábias de eternos Comandantes como Coronel PM Vadilson dos Santos (Associação dos Inativos e Pensionistas da Polícia Militar).
Estiveram presentes no evento o Coronel PM Adilson Franco Nassaro, Comandante do CPI-8, além do Subcomandante do 25º BPM/I Major PM Ivan Garcia de Oliveira, além do seleto grupo de Oficiais e Praças do nosso Batalhão.
Vibração e muitas memórias revividas quando foi entoada a Canção da Polícia Militar e no encerramento o Hino do 25º BPM/I.

Comandantes veteranos da PM presentes na cerimônia
Alunos da Escola de Soldados de Junqueirópolis entoam hino do 25º BPM/I
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).