Home / Cidade / NECRIM COMPLETA TRÊS MESES COM 46 AUDIÊNCIAS PARA SOLUÇÕES DE CONFLITOS
Necrim inaugurado em 3 setembro com as presenças do delegado geral, Ruy Ferraz Pontes (2º esq.) e autoridades do município e região

NECRIM COMPLETA TRÊS MESES COM 46 AUDIÊNCIAS PARA SOLUÇÕES DE CONFLITOS

(Ass.Imprensa)-Após três meses de inaugurado o Núcleo Especial Criminal (NECRIM) de Junqueirópolis, já contabiliza os resultados positivos nas soluções dos conflitos resolvidos com a presença das partes envolvidas.
De acordo com o delegado titular da cidade, Eliandro Renato dos Santos, responsável pela instalação do NECRIM, o   objetivo está sendo alcançado em se tratando de resolver as demandas de conflitos que envolve desacordo em acidentes de trânsito com vítimas, injúria, calúnia e difamação.
“Nos crimes passíveis de conciliação, nós estamos reunindo as partes que discutem os fatos da ocorrência onde os envolvidos são livres a chegarem ao entendimento, contribuindo para que esses tipos de ocorrências não sejam encaminhados à Justiça, evitando-se uma demanda que pode se demorar até uma  resolução final”, enfatizou o delegado.
O NECRIM é o órgão especializado da Polícia Civil do Estado, que promove a solução dos conflitos de interesse entre as partes envolvidas em crimes de menor potencial ofensivo.
Sobre a participação das partes, o delegado destacou que ao todo, desde a primeira audiência em 14 de agosto de 2019 foram realizadas 46 audiências com resultados satisfatórios de 36 conflitos solucionados de forma espontânea e a contento entre as partes envolvidas, os quais assinam o termo de acordo, que é encaminhado ao Poder Judiciário para a devida  homologação.
Na inauguração, 3 de setembro, o NECRIM contou  com as visitas do Delegado Geral do Estado de São Paulo, Dr. Doutor Ruy Ferraz Fontes, que veio a Junqueirópolis acompanhado do Delegado do Deinter 8 – Regional de Presidente Prudente, Dr. Walmir Geralde e foram rececpcionados pelo delegado Eliandro Santos, o prefeito Hélio Furini, o juiz Marcelo Leano e demais autoridades do município e região.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).