Home / Cidade / SARAMPO: VACINAÇÃO PARA IDADES DE 20 A 29 ANOS INICIA NESTA SEGUNDA
Campanha da vacinação para faixa etária de 20 a 29 anos e para quem precisa atualizar carteira

SARAMPO: VACINAÇÃO PARA IDADES DE 20 A 29 ANOS INICIA NESTA SEGUNDA

(Jornal A Notícia) – A segunda etapa de vacinação contra sarampo acontecerá a partir desta segunda-feira, 18, até 30 de novembro, no Centro Municipal de Saúde tendo como foco o público da faixa etária entre 20 e 29 anos.
O grupo poderá receber a dose da tríplice ou da dupla viral (sarampo e rubéola), de acordo com a indicação do profissional de saúde.
Poderão ser vacinados também quem queira atualizar a carteira e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, Junqueirópolis não registra nenhum caso de sarampo.
Mas casos da doença vem aumentando no Estado de São Paulo, com mais de 10,6 mil registros neste ano, com 13 óbitos. 56% dos casos são concentrados na capital.
A Secretaria Estadual da Saúde ressalva de que a vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses. A recomendação para quem tem crianças nessa faixa etária é evitar exposição a aglomerações e manter higienização e ventilação adequadas nos ambientes onde o bebê permanece. A vacina também é contraindicada para pessoas imunodeprimidas e gestantes. (Com informações Ministério da Saúde).

Faixa etária de 20 a 29 anos é prioridade nesta etapa da campanha
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).