Home / Cidade / EE PROF. IDENE RODRIGUES RECEBE NOVA PINTURA EXTERNA

EE PROF. IDENE RODRIGUES RECEBE NOVA PINTURA EXTERNA

(Jornal A Notícia) – A EE Professor Idene Rodrigues dos Santos, está passando por pintura principalmente na parte externa, que inclui fachada e muro, por meio do Programa Escola + Bonita, iniciativa do Governo do Estado, que utiliza a mão de obra de sentenciados de presídios semiabertos.
De acordo com a vice-diretora a Escola, Cristiane Liberato Eugênio, os serviços são realizados aos finais de semanas, sábados e domingos, por 25 presos do semiaberto de Pacaembu.
A mão de obra é cedida pelo Governo do Estado por meio do Programa mas as tintas são fornecidas pelas escolas. No caso da EE Idene, por ser uma escola de grande porte, explica a vice-diretora, foi feita uma promoção com a venda de cachorros-quentes com objetivo de levantar recursos para adquirir as tintas.
As cores padrão das escolas incluídas no programa são azul, amarelo e o branco. Conforme Cristiane Eugênio, os serviços começaram em outubro, seguem até o final de novembro, param em dezembro e retornam em janeiro para conclusão.
A EE Professor Idene, possui 1.360 alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Ensino Médio (1º ao 3º anos), Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e os cursos do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Funciona nos três períodos e tem como diretora, professora Cristiane Matarucco.
O Programa Escola + Bonita, segundo o Governo do Estado ,tem objetivo de recuperar prédios públicos, oferecer melhores condições de ensino e reinserir detentos na sociedade. Com o trabalho, os presos do semiaberto recebem um valor mensal em uma conta poupança e remissão de pena. Cada três dias trabalhado, têm um dia a menos de pena.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).