Home / Cidade / DIA D: VACINA CONTRA SARAMPO E TESTES RÁPIDOS DE HIV, SÍFILIS E HEPATITE
Vacina contra o sarampo no Dia da Campanha neste sábado

DIA D: VACINA CONTRA SARAMPO E TESTES RÁPIDOS DE HIV, SÍFILIS E HEPATITE

Além da vacinação foram oferecidos testes rápidos para prevenção de doenças

O Dia D da vacina contra o sarampo, realizado neste sábado, 30, das 8h às 17h no Centro de Saúde, realiza também testes rápidos e gratuitos para detectar HIV/AIDS, Sífili, Hepatite B e C e atualiza a carteira de vacinação de crianças e adultos.
A segunda etapa da vacinação contra o sarampo, teve início no dia 18 e encerrou dia 28, quinta-feira e foi direcionada principalmente para adultos de 20 a 29 anos.
Segundo a Diretoria de Saúde, compareceram durante a campanha 30 pessoas nesta faixa etária e 20 receberam a vacina. Os demais já estavam com a carteira atualizada.

No Dia D as pessoas também podem atualizar as vacinações

A primeira etapa da campanha foi realizada entre os dias 7 a 25 de outubro, para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Apesar do público alvo nesta segunda fase ser a faixa etária de 20 a 29 anos, a vacinação é aberta para todas as idades e o Dia D reforçou a imunização principalmente para os adultos. Já os resultados dos testes rápidos demoram cerca de 15 minutos para ficarem prontos, informou a enfermeira do Centro de Saúde, Danieli dos Santos Cedroni
A campanha de vacinação contra o sarampo encerra com o Dia D. A enfermeira Danieli informa que Junqueirópolis não tem nenhum caso de sarampo registrado e para quem não se imunizou a vacina está disponível no Centro de Saúde, que funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Enfermeira Danieli (esq), do Centro de Saúde, coordena a campanha no Dia D
Os testes rápidos ficam prontos em 15 minutos
Equipe do Centro de Saúde, de plantão no Dia D contra o sarampo e testes rápidos
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).