Home / Cidade / PARQUE ECOLÓGICO, LOCAL IDEAL PARA O LAZER E PRÁTICA ESPORTIVA NO VERÃO
A arborização do parque propicia um clima mais ameno neste período de temperaturas elevadas

PARQUE ECOLÓGICO, LOCAL IDEAL PARA O LAZER E PRÁTICA ESPORTIVA NO VERÃO

(Jornal A Notícia) – O verão começa no próximo dia 22 de dezembro, domingo e o Parque Ecológico Municipal, com sua arborização ameniza o calor que tende a aumentar nos próximos três meses e oferece várias opções de lazer e recreação esportiva para a população local e região.
O parque tem como principal característica ser todo coberto por árvores, desde os eucaliptos que são as maiores, a frutíferas como a manga e cajú entre uma variedade de espécies que proporcionam sombra praticamente o dia todo. Mesmo durante as tardes quando os picos de temperaturas são registrados.
As caminhadas e corridas são feitas sob às árvores o que não significa menos esforço para a prática uma vez que a área do parque tem subidas e descidas e requer esforço para a prática esportiva de lazer e cuidados com a saúde.
As academias ao ar livre à disposição incentivam a prática esportiva, com aparelhos para a prática de diversos exercícios físicos. Para o esporte coletivo, uma quadra de vôlei e futebol de areia atraem usuários principalmente nos fins de semanas.
Além do esporte o parque também atrai famílias, inclusive para lanches com os filhos. Para o descarte do lixo, há lixeiras identificadas para os recicláveis e orgânicos. As temperaturas máximas registradas nas últimas semanas Junqueirópolis chegam a 36°C e 37°C, conforme a Climatempo, o que aumenta a frequência no parque.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).