Home / Cidade / TRÂNSITO NA CIDADE REGISTRA 16 MULTAS EM MÉDIA POR MÊS

TRÂNSITO NA CIDADE REGISTRA 16 MULTAS EM MÉDIA POR MÊS

(JORNAL A NOTÍCIA) – Levantamento da Diretoria Municipal de Trânsito, aponta uma média de 16 multas aplicadas no trânsito urbano de Junqueirópolis por mês. Correspondendo a pouco mais de 190 autuações por ano.
Na avaliação do diretor municipal de Trânsito, Eliomar Gonçalves, “é um índice baixo, considerando a frota de cerca de 13 mil veículos do município, fora os veículos de outras cidades que circulam aqui”, explica.
PRINCIPAIS-A maioria das multas, conforme o coordenador são as chamadas multas de solo, como parada em local proibido, não parar nos semáforos e nos pares nos cruzamentos das ruas e avenida, viseiras levantadas (no caso de motociclistas) e estacionar em fila dupla.
Como exemplo, a multa para estacionamento irregular é R$ 195,22 e perda de cinco pontos na CNH (infração grave).
PARADAS RÁPIDAS- Gonçalves ressalta que as vagas de paradas rápidas, com tempo máximo de 30 minutos que funcionam na rua Rui Barbosa e avenida Junqueira, centro, contribuem para que o índice de multas aplicadas não seja maior.
“As paradas rápidas foram ótimas opções para o problema de vagas no centro da cidade. Ajudou porque o motorista não precisa mais parar em fila dupla, ele sempre encontra uma vaga disponível”, reforça o diretor.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).